Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Existe um tipo específico de seguro para Uber?

Publicado por Patrick Faria em 11-11-2016 13:58

existe-um-tipo-especifico-de-seguro-para-uber.jpg

 

Tem sido observado um crescimento enorme, no mundo todo, de passageiros e motoristas utilizando o aplicativo Uber. Empresa americana surgida em 2010, originalmente prestava serviços de motoristas em carros de luxo. Viu seus negócios se expandirem para mais de 70 países e hoje conta, além dos serviços em carros de passeio, com transporte de cargas e até aluguel de helicópteros.

O Brasil não ficou de fora e tem a empresa representada em mais de vinte cidades, com cinquenta mil motoristas parceiros e mais de quatro milhões de usuários. Mas na condição de passageiro ou motorista, surge uma dúvida. Existe seguro para Uber?

É uma dúvida pertinente, pois ao analisar a fundo o serviço estamos dando ou pegando carona com uma pessoa desconhecida. Neste post, vamos esclarecer a seguir algumas dúvidas mais frequentes sobre esse assunto. Confira:

Existe seguro específico para Uber?

Existe-seguro-especifico-para-Uber.jpg

Com o crescente número de motoristas aderindo ao aplicativo, é importante fazer um seguro que cubra passageiro, motorista e veículo. Se até a carteira de motorista deve ser modificada, colocando a informação EAR (Exerce Atividade Remunerada), o mesmo vale para a categoria do seguro.

O mais importante é comunicar à seguradora sobre o uso do carro, para que você não fique sem indenização caso precise.

 

Seguro para Uber básico

Seguro-para-Uber-basico.jpg

Para poder trabalhar usando o aplicativo da Uber, é necessário um seguro para acidentes pessoais de passageiros. Ele indeniza pessoas que estiverem usando o serviço, tanto danos físicos quanto materiais, mas não cobre nenhum dano ao motorista, ao carro ou a terceiros.

 

Mas e o meu seguro automotivo regular?

Mas-e-o-meu-seguro-automotivo-regular.jpg

Existe a cobertura compreensiva do veículo, aquela que cobre furto, roubo e colisões, com perda parcial ou total, mas não é tão simples assim. Lembre-se de que caso já tenha ou pretenda colocar esse tipo de seguro em seu carro, ele é geralmente calculado para carros de uso pessoal.

 

 

Diferença entre Uber e carro de uso pessoal

Diferenca-entre-Uber-e-carro-de-uso-pessoal-3.jpg

Uber é um uso comercial e roda bem mais que um carro de passeio. Portanto, no caso de sinistro, a seguradora poderá alegar que o carro estava sendo usado com um outro propósito que não o pessoal, e se recusar a cobrir os danos.

 

 

Qual o tipo de seguro específico para Uber?

Qual-o-tipo-de-seguro-especifico-para-Uber.jpg

Você deve contratar um seguro auto Uber com o APP, cobertura de acidentes pessoais, no valor mínimo de cinquenta mil reais por passageiro — por ser um veículo com fins comerciais é que ele é mais caro.

É importante ressaltar que não adianta colocar seguro para táxi no veículo Uber, pois a empresa se define como de tecnologia, e que a responsabilidade do seguro é toda do motorista e não da Uber, pois motoristas dela são parceiros e não contratados.

 

Seguro Uber pode ser feito em qualquer seguradora?

Seguro-Uber-pode-ser-feito-em-qualquer-seguradora-1.jpg

Existem algumas seguradoras que preferem não fazer seguro para Uber, nesse caso o mais indicado é cancelar o contrato atual e procurar uma que trabalhe com esse tipo de serviço. Podemos encarar essa exigência na verdade como investimento, pois os passageiros sempre ficam mais tranquilos sabendo que o carro tem um seguro abrangente.

A Suhai Seguradora, atenta a este grande nicho de mercado, carente por uma oferta que caiba no bolso destes proprietários de veículos, criou um seguro exclusivo de furto e roubo, com um custo mais em conta, podendo chegar numa economia de até 80% em relação ao seguro completo e ainda assistência 24 em todo Brasil.

Informe-se mais acessando o site: www.suhaiseguradora.com 

Caso você queira ser motorista dessa empresa que tanto cresce no mercado, é essencial que fazer um seguro para Uber. Assim, você oferece segurança e tranquilidade aos passageiros, além da sua própria e a do veículo.

Ainda restou alguma dúvida? Entre em contato com a gente para ficar por dentro de mais informações sobre o seguro para Uber!

Fonte de imagens: suhai.sg/2fUwTQ0 suhai.sg/2fFevt0 suhai.sg/2fh1N36 suhai.sg/2eZzlj7  suhai.sg/2fAvVEs suhai.sg/2fUtxwa

Cotação Seguro para Uber

 

 

 

 

Categorias: Segurança, Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p