Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Entenda como funciona o seguro para Uber

Publicado por Patrick Faria em 07-09-2016 9:00

Entenda como funciona o seguro para Uber

Muitas pessoas que antes usavam os táxis para se locomover nas grandes cidades estão com uma nova opção mais prática e com preços mais em conta. Você certamente já ouviu falar do Uber, já deve até ter utilizado o serviço ou conhece até um motorista. O Uber é um serviço de transporte de passageiros que funciona por meio de um aplicativo de celular.

Segurança Uber aos motoristas e passageiros

Segurança Uber aos motoristas e passageiros

Por ter se tornado um forte concorrente dos táxis, o serviço do Uber tem sido questionado e foi alvo de ameaças e agressões por parte de taxistas descontentes com a novidade. Muitas são as polêmicas envolvendo o transporte através desse aplicativo. Por isso, ainda existe uma certa insegurança de algumas pessoas na hora de optar pelo aplicativo.

Mas em relação ao serviço oferecido em si não há o que temer. Os motoristas são bem educados e gentis, os carros são novos ou bem conservados e sempre revisados proporcionando conforto durante a viagem. Alguns motoristas até oferecem serviços especiais como uma bebida, opção de ouvir uma boa música e internet.

O app se preocupa tanto com a segurança dos motoristas quanto a dos passageiros, com embarques seguros de porta a porta, exibição do perfil do motorista, avaliação anônima do motorista e do passageiro, pagamento em cartão ou dinheiro, suporte 24h e muito mais.

Motoristas da Uber podem ter que pagar até 50% mais no seguro

Motoristas da Uber podem ter que pagar até 50% mais no seguro

Normalmente, o valor de um seguro de automóvel varia de acordo com vários fatores, como o perfil do motorista, o tipo do carro e da sua utilização. Mas quando se trata dos veículos usados para transporte de passageiros, o preço pode aumentar e muito. Se for para o Uber, então, pode chegar a ser 50% mais caro para fazer o seguro, segundo levantamento da Compara Online.

O motivo apontado para o encarecimento do seguro é o risco que o aplicativo traz pelos fatores óbvios como maior utilização do automóvel, o que provoca maior exposição a acidentes e roubos. Isso sem mencionar os ataques que os motoristas de Uber vêm sofrendo por taxistas e pessoas que desaprovam o serviço em muitas cidades.

Motivos do motorista da Uber para não fazer um seguro compreensivo

Motivos do motorista da Uber para não fazer um seguro compreensivo

Para trabalhar com o Uber, o motorista é obrigado a fazer o seguro para acidentes pessoais de passageiros. Mas, esse tipo de seguro só vai cobrir os passageiros e em caso de acidente. Então, o dono do carro que faz o transporte pelo aplicativo sente a necessidade de fazer um seguro compreensivo ou de cobertura total.

Mas não é uma boa ideia fazer esse tipo de seguro porque ele não garante cobertura para carros de transporte de passageiros e, embora os veículos utilizados neste serviço sejam particulares, são considerados ferramentas de trabalho.

Se você quer trabalhar com seu carro no transporte do Uber, e tem um seguro compreensivo a dica é mudar o perfil e evitar, em caso de acidente ter o seguro negado pela corretora.

Suhai como alternativa para economia de até 80% ao fazer o seguro

Suhai como alternativa para economia de até 80% ao fazer o seguro

A Suhai é uma seguradora que tem como objetivo facilitar o acesso aos seguros de veículos independente do perfil do cliente. Em especial aqueles clientes que costumam ser desprezados pelas concorrentes.

Vale a pena procurar a Suhai Seguradora e fazer uma comparação de preços. Você vai se surpreender ao descobrir que na Suhai seu seguro pode custar até 80% menos em relação às outras seguradoras de automóveis.

Além do atendimento personalizado, seu caso será analisado e você encontrará o que precisa sem restrição de perfil do motorista ou do tipo de automóvel que deve ser segurado.

Seguro para Uber na Suhai Seguradora

Seguro para Uber na Suhai SeguradoraMuitas já são as seguradoras que oferecem um seguro específico para veículos do Uber. Este tipo de seguro é uma adaptação de um já existente que é o de transporte de passageiros, muito utilizado para transporte escolar, por exemplo.

Mas como o serviço prestado pelo Uber é por meio de um aplicativo digital, foram necessárias algumas mudanças. Nada de mais, mas que encareceu muito o valor do contrato, principalmente porque o motorista do Uber não tem um trajeto definido por onde vai circular.

Uma alternativa com mais economia para seu bolso é o seguro para Uber da Suhai Seguradora. Na Suhai você vai encontrar um seguro para Uber que vai de encontro com suas necessidades.

Com uma cobertura exclusiva de furto e roubo, o custo pode chegar até 80% menos que um seguro completo, e ainda é isento de franquia e possui assistência 24h em todo país.

Certamente, o valor pago será menor que das seguradoras tradicionais, e você ficará satisfeito com esta opção. Vale a pena investir em um seguro Uber na Suhai. Faça já sua cotação e trabalhe com tranquilidade! 

Cotação Seguro para Uber

Categorias: Segurança, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p