Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como saber se uma empresa é confiável para proteger seu veículo?

Publicado por Patrick Faria em 05-07-2017 10:00

como-saber-se-uma-empresa-e-confiavel-para-proteger-seu-veiculo.jpg

Algumas considerações devem ser feitas na hora de se procurar por um seguro de carro e moto.

Para não ter dor de cabeça, é muito importante conhecer a idoneidade das empresas que prestam esse tipo de serviço. Mas como saber se uma empresa que oferece seguro, é confiável?

Existem muitas empresas no mercado que ofertam proteção veicular sem a regulamentação da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados (Susep). A Susep é a entidade responsável pela supervisão do cumprimento de leis que regulam a oferta de seguros no país.

Estas empresas “piratas”, muitas vezes oferecem planos (com ou sem vínculo de um rastreador) com garantia de indenização, mas na realidade não são regulamentadas pela SUSEP, e esta oferta é ilegal.

Outras empresas, reconhecidas na oferta de planos de rastreamento, vendem seus planos associando um seguro, e esta operação, apesar de legal e regulamentada, atrela um contrato de rastreamento com cláusulas de rescisão passíveis de multas e penalidades se não o cliente não cumprir o que fora contratado.

Portanto, a melhor alternativa para proteger seu veículo, e não ter dor de cabeça, é contratar um seguro de fato, através de uma seguradora regulamentada pela SUSEP.

Como consultar se a empresa é uma seguradora

Uma simples pesquisa no portal da Susep, é a melhor maneira de saber se a empresa que está lhe oferecendo o seguro, é uma seguradora, ou seja, se tem aval da Superitendência para operar no mercado.

Confira abaixo o passo a passo de como obter, no site da Susep, informações preciosas sobre as empresas habilitadas a oferecer seguro de veículos:

  1. Digite o nome da empresa a qual pretende fazer a consulta;
  2. Escolha o estado de atuação da seguradora, ou clique em “todos” se a atividade dela for nacional;
  3. Selecione o tipo de empresa (“seguradoras”, no caso).

Informações importantes na hora da escolha

Realizar a consulta para saber se a empresa realmente tem autorização de funcionamento da Superintendência de Seguros Privados, deve ser o seu primeiro passo, na hora desta avaliação.

Tomar o cuidado de ler o contrato de rastreamento atrelado ao plano de seguro, quando a sua opção for contratar um produto que contemple esta formatação de produto, é outra dica importante para não ter surpresas indesejáveis quando for cancelar seu seguro.

Algumas outras informações resultadas da pesquisa também são importantes na hora de escolher o melhor serviço. Entre elas estão o CNPJ da empresa, o código FIP, endereço e telefone de contato e a data da autorização/cadastramento junto ao órgão, além do item “+ Informações sobre Seguradora”, que traz outros dados relevantes da empresa.

Para que você não caia em uma cilada, hoje o blog falou da importância de pesquisar sobre a empresa que está lhe ofertando a proteção para seu veículo. Ficou alguma dúvida em relação ao assunto? Escreva para nós nos comentários abaixo!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Prevenção

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p