Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Entenda as diferenças entre Localizador, Bloqueador, Rastreador e Seguro para Motos

Publicado por Vanessa Luchini em 28-03-2018 10:28

Entenda as diferenças entre Localizador, Bloqueador, Rastreador e Seguro para Motos

Proteger sua moto pode parecer uma tarefa fácil, mas na verdade não é, pois existem várias opções de proteção, e cada uma delas com seu custo x benefício.

Quando o assunto é escolher por um dispositivo de segurança, entender as diferenças entre as tecnologias é de suma importância, pois a escolha errada pode custar a perda do seu patrimônio.

Confira abaixo algumas diferenças:

Bloqueador: como o próprio nome diz, tem a função de bloquear a moto e, por isso, é conhecido pelo nome de “corta corrente”! Ele não informa a localização; apenas bloqueia alguns sistemas da moto e, dependendo do modelo, pode disparar uma sirene. Para evitar que o bloqueador corte o motor, o condutor precisa acionar um botão em um local escondido, determinado pelo proprietário.  

Localizador: este já pode informar a localização da moto em um determinado raio (entre 10 e 30 metros), e alguns modelos podem ter também a função de bloqueador. Não chegam a oferecer o histórico de posicionamento do veículo e costumam ter alcance limitado, geralmente restrito a regiões metropolitanas e cidades específicas.

Rastreador: este, por sua vez, utiliza o sistema GPS para informar a localização da moto de maneira um pouco mais precisa. Essa opção oferece serviços adicionais, como monitorar a velocidade, realizar relatórios das rotas percorridas e, ainda, criar cercas eletrônicas.

Rastreador

Agora, uma coisa é certa: qualquer uma das tecnologias acima citadas, não garante que sua moto será devolvida se for furtada ou roubada, e caso não seja localizada, que você será indenizado. A única solução que lhe garante a indenização da mesma em caso de um sinistro não localizado, é o seguro.

O problema é que o seguro completo para motos, como todos sabem, costuma ser muito caro, e assim sendo, uma solução inteligente e acessível de seguro para moto, que vem fazendo bastante sucesso no mercado, é o seguro com cobertura exclusiva de furto e roubo com assistência 24h.

Uma seguradora que vem oferecendo esta modalidade de seguro, é a Suhai Seguradora.

O seguro Suhai, além de oferecer preços até 80% mais baratos que o seguro completo, tem aceitação para todos modelos de motos, ausência de franquia, assistência 24h por todo Brasil e contratação rápida e desburocratizada.

rastreador-2.jpg

Vale a pena conferir, e assim sendo, faça já uma cotação sem compromisso com seu corretor!

Se não tiver, basta solicitar um no site: www.suhaiseguradora.com

 

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog