Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Saiba qual a diferença entre seguro para motoboys e motociclistas

Publicado por Patrick Faria em 21-10-2015 11:54

Saiba qual a diferença entre seguro para motoboys e motociclistas

Com o alto índice de acidentes com motos, foi observado que grande parte das situações envolvia motoboys, que passam grandes períodos sob as duas rodas e, com a correria do dia a dia, podem acabar atropelando algumas leis de trânsito. Erros e imprudência são as principais causas das fatalidades.

Muitos amantes das motos não fazem seguro, pois sabem que o valor é alto se comparado ao de um carro. Continue a leitura do texto e saiba qual a diferença entre seguro para motoboys e motociclistas!

Motociclistas x Motoboys

motociclistas x motoboys

Por ser mais ágil que outros transportes, a moto oferece maior risco a quem a pilota. Os motociclistas geralmente utilizam o veículo para lazer e, muitas vezes, para o esporte. Já os motoboys as utilizam diariamente como meio de trabalho, o que enquadra o uso em uma categoria profissional, o que faz com que o risco calculado pelas seguradores aumente. Para tranquilidade dos motoboys, já existe um tipo de seguro especifico a eles, validado num acordo coletivo entre o sindicato patronal e o sindicato dos empregados.

Algumas seguradoras não aceitam segurar motos utilizadas para fins comerciais, por entenderem que o uso intenso devido ao trabalho diariamente é um grande risco de acidente ou desgaste. Como as motos grandes e de lazer ficam menos tempo na rua, apresentam menos perigo e, consequentemente, têm o valor reduzido na hora de fechar contrato de seguro. As empresas que possuem motoboys devem ter seguro para eles, caso contrário, terá que arcar com as despesas em caso de sinistro, bem como o pagamento das multas.

O que é DPVAT?

o-que-e-DPVAT

Para segurança e proteção das pessoas que se transportam sobre rodas, foi criado o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) e toda a população nacional tem o direito de obter este seguro. A taxa deve ser paga junto com IPVA, mas muitos motoristas desconhecem a finalidade de realizar o pagamento do DPVAT.

Este seguro é obrigatório por lei e tem a função de indenizar apenas as vítimas de acidentes de trânsito causados por veículos motorizados. Ele só é pago pelos proprietários dos veículos, porém, muitos pilotos não fazem o pagamento dessa taxa e circulam com a moto ilegalmente, alegando que o valor do DPVAT é alto.

Como fazer um seguro comum para sua moto

como-fazer-um-seguro-comum-para-sua-motoGeralmente os seguros comuns para motos têm um valor abusivo e, por isso, muitos pilotos deixam de fazê-lo. A Suhai possui o seguro ideal para você que deseja aproveitar sua moto com segurança e tranquilidade. Não possui franquias, dispensa análise de perfil e não faz restrição de modelo, marca ou ano. O seguro é feito sem burocracia e com total indenização caso sua moto seja furtada ou roubada.

Muitas seguradoras não realizam seguros para motoboys, entretanto, na Suhai, além de achar o que procura, você terá acesso a ótimos valores em relação às demais seguradoras de motos no mercado. A Suhai também possui assistência 24hrs em todo o Brasil para os momentos de emergência.

Você é motoboy ou usa sua moto para lazer? Já fez seguro para o seu veículo? Se você é amante do veículo de duas rodas, siga nosso blog para saber tudo sobre o universo das motos.

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p