Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Dicas para revender um veículo com Tuning

Publicado por Rachel Soares em 13-11-2017 11:00

e-possivel-revender-um-veiculo-com-tuning-1.jpg

Modificou seu carro ou moto e agora quer vendê-lo? Se você está nessa situação, este texto é para você!

Na nossa postagem de hoje vamos falar sobre algumas dificuldades na hora de vender um veículo com tuning. Além disso, ainda daremos dicas para você fazer uma boa venda, atingindo um maior número de interessados dispostos a fechar negócio. Continue a leitura e confira!

Quais as principais dificuldades? 

Quais-as-principais-dificuldades.jpg

Ao contrário do que muitos dizem, vender um veículo com tuning não é algo de outro mundo. Mas, como o mercado é bem mais restrito e exigente, algumas dicas são essenciais para conseguir um bom valor no seu carro ou moto.

Com a crise que está no setor automotivo, conseguir o valor do carro na tabela FIPE pode ser um grande desafio na hora de vender qualquer veículo usado, e é preciso lembrar que a maior parte das modificações não agrega valor de revenda.

Podemos pontuar alguns pontos como os principais desafios:

  • feirões e classificados em jornais não são uma boa forma de divulgar a venda;
  • modificações de gosto muito pessoal são um grande dificultador na hora de atrair interessados;
  • estar fora da lei acaba sendo um grande impedimento ao fechar negócio.

Então como efetuar uma boa venda?

Tire boas fotos do veículo 

Tire-boas-fotos-do-veiculo.jpg

Se você gosta de veículos com tuning, provavelmente tem um amigo que gosta de fotografar os carros e motos da turma. Mesmo que não tenha, contrate um fotógrafo especializado para fazer um bom álbum de fotos de seu veículo.

Fotos bem tiradas e editadas, além de facilitarem muito a venda, ainda são bem legais para guardar de lembrança.

 

Encontre e foque no público correto 

Encontre-e-foque-no-publico-correto.jpg

Vender um veículo com tuning é um processo completamente diferente da venda de um veículo original.

Para atingir o público correto, procure por sites e classificados especializados na venda de carros e motos modificadas. Grupos de Facebook também são uma ótima forma de divulgar seu anúncio, mas tome muito cuidado com compradores mal-intencionados e golpistas.

Além das mídias digitais, o marketing boca a boca também é uma ótima forma de divulgação. Converse com seus amigos, clubes e grupos de pessoas que curtem veículos tunados. Vender para uma pessoa que já conhece e aprecia o seu projeto é muito mais fácil e rápido.

Modifique da forma correta para venda 

Modifique-da-forma-correta-para-venda.jpg

Deixar o carro ou moto exatamente como quer, muitas vezes, pode afugentar os compradores. Cores exageradas, rodas muito grandes, adesivos, ou qualquer modificação de gosto muito pessoal pode restringir muito o seu público.

Modificações mais neutras costumam ter maior aceitação, então sempre que possível, deixe seu carro ou moto o menos exagerado possível na hora de anunciar.

 

Mantenha seu veículo com tuning dentro da lei 

Mantenha-seu-veiculo-com-tuning-dentro-da-lei.jpg

Uma das maiores dificuldades na hora de vender um veículo com tuning está na lei. Modificações ilegais — como motos com faróis de xenon — ou que não estão declaradas no documento — como carros rebaixados — podem ser um grande impedimento na hora da venda.

Para evitar esse problema, tente reverter o carro para original. A venda das peças separadamente costuma render muito mais dinheiro do que o veículo montado.

 

Faça seguro para seu veículo com tuning 

Mantenha-seu-veiculo-com-tuning-protegido.jpg

Independente da oportunidade de venda, manter este tipo de veículo protegido é uma tarefa ainda mais difícil, pois são raras as seguradoras que aceitam fazer seguro de veículos mexidos.

Uma das seguradoras que aceitam segurar estes perfis de veículos é a Suhai Seguradora. A Suhai, com o Seguro Exclusivo de Furto e Roubo, tem aceitação para todos os modelos de carros, de qualquer marca, ano ou modelo, sem cobrança de franquia, por se tratar de uma cobertura reduzida, e com preço até 80% mais barato que o seguro completo.

Para fazer uma cotação sem compromisso, basta solicitar um orçamento do seguro Suhai para o seu corretor. Se não tiver um corretor, solicite um no site da Cia. www.suhaiseguradra.com.br

Se você ficou curioso para saber mais sobre o assunto, aproveite para ler mais um de nossos posts sobre técnicas de tuning para modificar seu carro!

fonte de imagens: http://suhai.sg/2pOa2ZD http://suhai.sg/2pNY16r http://suhai.sg/2qA4iDA http://suhai.sg/2qLBUuM http://suhai.sg/2pdyS1d http://suhai.sg/2qIiF6c  

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades, Carros

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p