Faça sua cotação

Blog do Condutor

4 dicas úteis para curtir sua viagem de carro de forma segura

Publicado por Rachel Soares em 20-12-2017 10:00

4 dicas úteis para curtir sua viagem de carro de forma segura

Feriados, festas de final de ano e férias escolares, todas essas datas são propícias para planejar uma viagem com a família por este Brasil a fora, repleto de destinos incríveis. As viagens de carro, muitas vezes são as melhores opções para a família, tanto pelo custo-benefício, quanto pela experiência de curtir as paisagens pelo caminho.

Porém, antes de cair na estrada é preciso planejamento, que inclui desde a definição de roteiro, cuidados com a bagagem e, principalmente, verificar se o veículo está em perfeitas condições de manutenção

Confira quatro dicas para evitar imprevistos indesejáveis na viagem:

1. Faça revisão no seu carro

Para garantir a segurança na estrada é preciso que o carro esteja em perfeitas condições de manutenção. É importante checar a calibragem dos pneus, inclusive o estepe, verificar se há necessidade de troca de fluidos, como óleo do motor e fluído de freio, fazer alinhamento da suspensão e balanceamento das rodas e conferir se o sistema elétrico está em perfeito funcionamento (faróis, lanternas e piscas), além dos equipamentos de segurança (extintor, macaco e triângulo de sinalização).

2. Cuidados com a bagagem

As bagagens devem ser colocadas no porta-malas, jamais transportadas no colo dos passageiros ou em locais que dificultem a visibilidade do motorista. Isso evitará acidentes.

3. Descanse!

Dormir ao volante é um dos maiores perigos na estrada. Dados da Associação Brasileira de Medicina e Tráfego (ABRAMET) apontam que sono e cansaço representam 60% dos acidentes de trânsito do país. Se a viagem for longa, procure revezar a direção com outra pessoa, mas caso não seja possível, o ideal é dormir bem na noite anterior para seguir viagem descansado.

4. Roteiro

Antes de viajar, informe-se sobre o trajeto e destino final, inclusive se há pontos de parada e postos de abastecimento. Evite os horários de pico, se possível, opte pelos horários alternativos e tenha uma viagem tranquila junto a sua família ou amigos.

Importante:

Por mais que tente evitá-los, imprevistos acontecem com maior incidência nesta época do ano, principalmente os de furto e roubo. Por isso, tão importante quanto estar com seu veículo em dia para viajar, e conferir se o seguro não está vencido. Caso esteja, renove antes de viajar. Caso não o tenha, não deixe de fazê-lo.

Se acha que seguro é caro, precisa conhecer o seguro exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora. Além da economia de até 80% em relação ao seguro completo, você conta com Assistência 24 horas em qualquer lugar do Brasil que não te deixará na mão em caso de uma pane ou mesmo acidente.

Cote já com seu corretor. Se não tiver, solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog