Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Dicas para negociar com o corretor na hora de fazer o seguro do carro

Publicado por Patrick Faria em 23-11-2016 9:11

Dicas para negociar com o corretor na hora de fazer o seguro do carro

Nesses tempos em que a situação financeira não está nada fácil para a maioria das pessoas. Para te ajudar, foram selecionadas as melhores e mais eficientes dicas para negociar com o corretor na hora de fazer o seguro do carro. Acompanhe!

Quer fazer o seguro do seu veículo?

Quer fazer o seguro do seu veículo?

Ao fazer o seguro do seu veículo você conta com uma série de benefícios principalmente em situações de roubos e furtos. Tendo o veículo protegido desses eventuais riscos, você tem muito mais tranquilidade no seu dia-a-dia, vez que estará contando com um seguro que pode cobrir qualquer prejuízo. E como contratar um seguro de carro mais barato que esteja de acordo com o que você precisa? Confira as dicas:

1. Importância do corretor para a escolha do seguro

Um corretor de confiança vai te ajudar a economizar em todas as etapas do processo de contratação, ou seja, desde a definição do valor do prêmio até em casos de sinistros. O bom profissional também vai estar presente em todos os momentos que você precisar, seja nos bons ou nos ruins.

2. Procure um corretor experiente

Corretores inexperientes não sabem exatamente o que estão te oferecendo e não conhecem todas as informações sobre seguros. Para chegar até um corretor experiente é importante que você verifique se ele é credenciado junto à SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

O corretor experiente sabe quais os pontos do questionário geram mais descontos e pode te lembrar de preenchê-los com responsabilidade, sem riscos de ficar vulnerável numa eventual indenização. Inclusive, o profissional de confiança e com maior experiência em seguros normalmente tem um canal direto com o setor de sinistros das seguradoras; sendo assim ele pode acelerar o processo em caso de indenização.

3. O corretor deve oferecer várias opções de seguros

Outra dica que você deve ficar atento ao fazer o seguro de carro é que o corretor precisa te oferecer várias opções de seguros que tenham coberturas capazes de atender ao seu perfil. Existem diversas opções de seguros que garantem proteção onde você estiver.

4. Faça várias cotações

Para fazer um excelente negócio você deve planejar bem antes de decidir por qual seguro irá contratar. Para isso, é importante você fazer cotações em diferentes seguradoras. Dessa forma, você estará conhecendo melhor quais coberturas cada uma oferece, é possível também identificar qual é a eficiência delas no mercado, observar como elas trabalham em caso de sinistro e saber qual delas trabalha com um preço mais acessível e justo, tanto para seguro de carro ou para seguro de moto.

Um meio bastante utilizado atualmente é fazer cotações online, pois assim você economiza seu tempo e não precisa se deslocar fisicamente para ir a diversos locais.

5. Escolha a cobertura ideal para seu bolso

Após várias análises e cotações, escolha a cobertura mais vantajosa sem que seu bolso seja prejudicado e assim possa economizar no seguro. Atente às coberturas contra furto ou roubo e também às de danos a terceiros. Não faça economias “tolas”, mas também não pague além do necessário. Muitos mimos e pequenos detalhes costumam ser oferecidos pelas seguradoras e que podem aumentar o custo da sua apólice. Um corretor profissional, experiente e de confiança vai te alertar quanto a isso.

6. Nunca minta para a seguradora para baixar o preço da apólice

Seja verdadeiro em todas as informações que passar para o corretor de seguro auto. Informar um perfil de motorista incorreto pode fazer com que você, enquanto segurado, perca o direito à indenização em caso de sinistro. Todas as companhias de seguros possuem meios de averiguar a veracidade de tudo que você relacionou ao preencher o formulário. Caso seja detectado alguma irregularidade elas têm o direito de se recusarem a pagar pelos danos.

Uma alternativa inteligente de seguro para carros e motos:

Fazer um seguro de carro ou moto, de qualquer idade, é um meio de você se prevenir caso se envolva em um acidente. Outro ponto importante no seguro de ambos é quanto aos riscos que você corre de ficar sem seu veículo caso ele seja roubado ou furtado. É certo que tendo prudência ao dirigir ou pilotar você consegue evitar riscos de colisão; porém situações de furto ou roubo podem acontecer quando você menos espera.

Diante deste cenário, para que seu veículo não fique desprotegido, a melhor opção de seguro alternativo para quem não consegue fazer o seguro completo, é o seguro EXCLUSIVO de furto e roubo, e no mercado, uma seguradora que vem fazendo muito sucesso com este seguro é a Suhai Seguradora.

O seguro da Suhai te oferece um seguro com até 80% de economia em relação ao seguro compreensivo, facilidade e simplicidade na contratação e ainda assistência 24 em todo Brasil!

Enfim, uma opção inteligente por um preço justo que você pode pagar!

Faça uma cotação sem compromisso com seu corretor! Se não tiver um, busque uma indicação em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Gostou das dicas para negociar com o corretor na hora de fazer o seguro do carro? Deixe seu comentário!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action