Faça sua cotação

Blog do Condutor

7 dicas para melhorar a sua gestão de frota de caminhões

Publicado por Vanessa Luchini em 10-01-2018 10:00

7 dicas para melhorar a sua gestão de frota de caminhões

Se você tem uma frota de caminhões, alguns cuidados são importantes para mantê-la em perfeito funcionamento. Uma boa gestão garante uma operação lucrativa e evita alguns percalços comuns a quem pega estrada. Confira as nossas dicas para que você possa tirar o máximo proveito da sua frota de caminhões.

1. Custos na ponta do lápis

O primeiro passo para o sucesso na gestão da frota de caminhões é ter controle minucioso de todos os custos. É importante ter registro de todas os investimentos e custos envolvidos: combustível, previsão de manutenção e troca de peças, custos com a mão de obra e seguro. É importante que os donos de frotas saibam seus custos por viagem e custos por motorista.

2. Manutenção

Por melhor que seja o veículo, de tempos em tempos será preciso recolhê-lo para a manutenção preventiva. Esse ponto é fundamental para que a frota opere em boas condições e com segurança.

3. Equipe qualificada

Inclua no seu planejamento atividades de treinamento para o seu time de motoristas. Além da habilidade ao volante, é importante que eles sejam treinados para o bom atendimento ao cliente, já que eles representam a sua empresa e o comportamento deles está associado à qualidade da prestação de serviços.

4. Tecnologia

Faça uso da tecnologia disponível para aprimorar a gestão da sua frota de caminhões. Sistemas de monitoramento por meio de imagens e o Sem Parar, para agilizar as paradas em pedágios, são ferramentas que podem facilitar e aprimorar a sua gestão.

5. Plano de rota

Tenha um plano de rota antecipado de sua frota, de modo que possa fazer um bom atendimento aos clientes e poupar tempo e recursos.

6. Controle de mercadorias

Como prestador de serviço, é importante que o seu trabalho seja totalmente confiável. Por isso, é importante estabelecer mecanismos de controle de mercadorias. Aqui é importante não só focar em quantidade, mas em qualidade. Os produtos confiados à sua empresa estão chegando intactos ao destino final?

7. Seguro

Para lidar com os imprevistos, é importante ter um bom seguro para a sua frota de caminhões. Na hora de contratar um, avalie o custo benefício das coberturas oferecidas pelas seguradoras.

Muitas vezes, o seguro completo, que sempre é a melhor alternativa, foge do seu orçamento, e uma boa opção para este casos, é contratar a cobertura exclusiva de furto e roubo com assistência 24h.

Esta cobertura, por ser reduzida, chega custar até 80% mais barato que um seguro completo e não possui franquia em caso de perda total por uma destas duas modalidades de sinistro.

Uma seguradora especialista neste seguro, é a Suhai Seguradora.

A Suhai aceita fazer o seguro para carro, moto e caminhão de qualquer marca, ano e modelo.

Peça já uma cotação para seu corretor e faça sua análise comparativa. Se não tiver corretor, solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

E você? Tem alguma dica bacana de gestão de frota de caminhões para compartilhar?

Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog