Faça sua cotação

Blog do Condutor

4 Dicas para economizar na hora de renovar o seguro do seu carro

Publicado por Vanessa Luchini em 04-07-2018 10:00

4 Dicas para economizar na hora de renovar o seguro do seu carro

Todos os anos, um pouco antes do vencimento, uma carta ou e-mail chega de mansinho para informar que já é hora de renovar o seguro de seu carro porque sua apólice expirou. Se você tem carro há bastante tempo, já sabe perfeitamente como isso funciona. Mas esse ano bateu aquela dúvida: será que tem como sair um pouquinho mais barato?

A resposta é sim! Se você seguir essas quatro dicas, poderá conseguir uma boa economia. Anote aí:

1. Seguros unidos!

Seguros unidos!

Agrupe todos os seguros da família na mesma empresa. Se, além do seu carro, você decidir contratar o seguro de outros veículos da sua casa na mesma seguradora, geralmente receberá um bom desconto nas novas apólices.

Um conselho? Compare as condições de suas apólices atuais e as oferecidas caso opte por juntar tudo em uma empresa só. Faça várias simulações para encontrar o melhor preço dentro das suas necessidades. Assim você se certifica de não perder coberturas importantes.

2. Formulário nos mínimos detalhes

Formulário nos mínimos detalhes

Se você é do tipo que deixa tudo para última hora e faz as coisas correndo, sinto te informar que dificilmente irá economizar alguma coisa! Agora, se a prioridade é manter um pouquinho mais de dinheiro no bolso, tome o tempo necessário para revisar o formulário na hora da renovação.

Informe todas as alterações ocorridas desde a última contratação: se você mudou de trabalho e agora o carro fica estacionado numa garagem e não mais na rua, se você teve um filho, se agora vive em uma zona mais segura etc etc. Apenas oferecendo bastante informações - verdadeiras, sempre! - é possível conseguir um bom desconto.

3. Balanço do último período

Balanço do último período

Em geral, na hora de segurar um veículo pela primeira vez a gente acaba contratando quase todos os serviços e coberturas adicionais, por medo de pecar pela falta, não é assim? Porém, se você está renovando a apólice, já pode ter uma ideia de quais serviços e coberturas realmente se encaixam na sua rotina.

Se há a possibilidade de usar o veículo de um familiar ou amigo diante de um imprevisto, você pode prescindir desta cobertura. Se a família adquiriu um carro novo que será usado em viagens, o veículo atual pode não precisar do auxílio viagem, e assim por diante.

Avaliar bem as necessidades de uso de cada veículo é fundamental para poder economizar na hora de renovar o seguro.

4. Numa tacada só!

Numa tacada só!

Se você tem a possibilidade de pagar de uma só vez, faça: as empresas geralmente oferecem descontos nessa circunstância e, ao contrário, os pagamentos fracionados podem acarretar uma sobretaxa. Nem sempre é assim, então verifique antes, ok?

O seguro que cabe no seu bolso!

Você reconhece a importância do seguro, mas acha que é um investimento pesado demais para seu bolso? A Suhai Seguradora tem um seguro sob medida para você. Especialista em seguro de furto e roubo, a Suhai une cuidado, proteção, aceitação e custos acessíveis.

Por ser especialista neste tipo de cobertura, a Suhai oferece o seguro exclusivo de furto e roubo, com preço até 80% mais barato que o seguro completo!

Você garante a segurança do seu veículo, sem abrir mão do conforto e liberdade que ele lhe proporciona.

Outros benefícios do seguro Suhai: assistência 24h, ausência de franquia, contratação rápida, perfil simplificado e ampla aceitação para todos tipos de carros e motos, independentemente do ano, marca e modelo.

Peça uma cotação personalizada para seu corretor ou solicite a indicação de um no site da Suhai Seguradora: www.suhaiseguradora.com

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro, Dicas

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog