Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Cresce o índice de roubo de caminhões

Publicado por Rachel Soares em 13-12-2017 10:00

Cresce o índice de roubo de caminhões

A incidência do roubo de caminhões de cargas no Estado de São Paulo teve mais uma alta assustadora. De acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública, o aumento nos três primeiros meses de 2017 foi 28% na comparação com mesmo período do ano anterior.

Ao todo foram 2.762 ocorrências, ante 2.152 do primeiro trimestre de 2016. Os números representam uma média de 30 casos por dia.

O principal alvo das quadrilhas são os veículos que transportam alimentos, eletroeletrônicos, cigarros e pneus.

Na capital paulista as localidades com maior registro de roubos são as marginais Pinheiros e Tietê e a região da 25 de março, na área do Centro da cidade.

Roubo de caminhões de cargas cresce em todo o país

O roubo de caminhões de cargas no Brasil vem batendo recordes consecutivos ao longo dos últimos anos. Entre 2011 e 2016 essa modalidade de crime quase dobrou, com aumento de 85%. De 12.124 casos registrados em 2011 chegou a 22.547 em 2016.

Os números colocam o país como o sexto mais perigoso para o transporte de cargas, conforme levantamento feito em 57 países pela Joint Cargo Comitte (entidade ligada a seguradoras).

O Brasil desponta neste ranking à frente de nações localizadas em regiões de conflito, como Paquistão e Eritreia.

Crime provoca prejuízos calculados em R$ 6,1 bilhões

O prejuízo causado pelo roubo de caminhões de cargas entre os anos de 2011 e 2016 é da ordem de R$ 6,1 bilhões, segundo aponta levantamento feito pela Federação das Indústrias do Rio de janeiro (Firjan).

A cifra é 5,1 vezes maior do que todo o investimento anunciado pelo Governo Federal para modernização e ampliação do sistema penitenciário brasileiro. Corresponde ainda ao investimento previsto para as rodovias federais do Rio de Janeiro na próxima década.

Dica importante para proteger seu caminhão

O roubo de caminhões de cargas é um dos grandes problemas dos profissionais de transporte no país, por isso é preciso deixar o seu caminhão seguro para não ficar no prejuízo. A Suhai Seguradora e seu Seguro Exclusivo de Furto e Roubo oferece proteção para todos os modelos de caminhão, independentemente da marca, modelo ou ano, com preços até 80% mais barato que o seguro completo e Assistência 24 horas em todo o Brasil.

Não fique esperando o pior acontecer, fale já com o seu corretor e peça uma cotação com a Suhai Seguradora. www.suhaiseguradora.com

Seguro para Caminhão Suhai

Categorias: Caminhão

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p