Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Cotação de seguro: tudo que você precisa saber antes de fazer a sua

Publicado por Patrick Faria em 06-04-2017 14:38

cotacao-de-seguro-tudo-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-a-sua.jpg

A cotação de seguro é um momento importante para todos os motoristas. Afinal, carros, motos e caminhões são patrimônios valiosos e que estão sujeitos aos mais diferentes imprevistos, sejam eles roubos, furtos ou acidentes.

Para tornar a sua escolha mais fácil ao contratar um serviço, selecionamos algumas dicas que os condutores devem levar em conta para fazer o melhor negócio. Veja a seguir!

Pesquise por diferentes Seguradoras e Corretoras

Pesquise-por-diferentes-Seguradoras-e-Corretoras-1.jpg

No Brasil, há pelo menos 119 seguradoras cadastradas na Superintendência de Seguros Privados (Susep) e mais de 100 mil corretores.. Só esse número dá uma dimensão da quantidade de opções disponíveis aos consumidores.

Por isso, ao fazer a cotação de seguro para o seu carro ou moto, pesquise o que há no mercado e compare os preços para cada cobertura oferecida.

 

Entenda seu perfil e suas necessidades

Entenda-seu-perfil-e-suas-necessidades.jpg

O valor das apólices varia de acordo com o perfil e as necessidades do usuário. A idade, o valor do veículo e a cidade em que vive são alguns dos fatores que influenciam no preço, seja para mais ou para menos.

O mesmo deve ser considerado nos tipos de cobertura. Se você é uma pessoa cautelosa e usa o carro ou a moto apenas para ir ao trabalho, uma opção que cubra danos causados ao seu veículo pode ser o suficiente. Já quem vive em uma cidade grande e usa o automóvel com mais frequência deve pensar em fazer um seguro a terceiros.

 

Compare as coberturas

Compare-as-coberturas.jpg

Como dissemos no item anterior, existem diferentes coberturas que impactam no valor final da cotação.

Enquanto algumas delas protegem os carros e motos apenas contra incêndios e roubos, outras dão mais segurança ao condutor, ao prever danos causados por terceiros e até por enchentes.

Coloque todas essas questões na ponta do lápis e avalie qual delas está mais adequada a você.

 

Conheça as diferenças das franquias

Conheca-as-diferencas-das-franquias.jpg

Outro ponto que deve ser considerado são as franquias. Elas são os valores mínimos que devem ser pagos para as prestadoras de serviços quando o automóvel é acometido por algum sinistro.

Via de regra, quanto menos dinheiro for preciso para pagar o conserto, maior será o custo do seguro. Portanto, o motorista deve pesar esses dois pontos e encontrar um meio-termo que melhor atenda às suas necessidades.

 

Fale a verdade na cotação de seguro

Fale-a-verdade-na-cotacao-de-seguro.jpg

Ao avaliar as opções de seguros, o usuário deve sempre dar as informações corretas para as empresas.

Caso minta para garantir preços menores, os motoristas perderão o direito aos serviços contratados. Vale lembrar que as seguradoras possuem rotinas de averiguação constante que podem descobrir a fraude.

 

Confira se a seguradora é credenciada

Confira-se-a-seguradora-e-credenciada.png

Para que possam operar no Brasil, todas as seguradoras precisam ser credenciadas pela Susep. A superintendência é responsável pela fiscalização das empresas e dá proteção aos consumidores. Para saber se a empresa não é “pirata” e está dentro da legalidade, faça uma pesquisa no site da entidade.

Ao se decidir pela melhor empresa, leia o contrato com atenção e verifique se está de acordo com o que precisa. Se possuir bônus de seguros anteriores, aproveite para migrá-los e conseguir descontos com a nova prestadora de serviços.

 

Dica de Economia

Dica-de-Economia.jpeg

Se você dirige ou pilota seu veículo com prudência e respeita as leis de trânsito, as chances de sofrer um colisão minimizam significativamente. Assim sendo, caso a opção de um seguro completo fique inviável para seu bolso, a dica de economia que lhe damos é contratar o seguro de Furto e Roubo + Assistência 24h. Esta cobertura, apesar de reduzida, é bastante interessante, pois protege seu patrimônio, não tem franquia e ainda pode custar até 80% mais barata que o seguro completo.

A Suhai é uma das seguradoras que oferece esta cobertura com “exclusividade” no mercado. Se deseja obter uma cotação, procure seu corretor ou solicite um no site da Cia. www.sihaiseguradora.com

E você, já fez uma cotação de seguro? Como foi? Deixe o seu comentário e compartilhe sua experiência!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2oe2iPT http://suhai.sg/2nI9U9l   http://suhai.sg/2oJ3YS4  http://suhai.sg/2nI49bP  http://suhai.sg/2p61OIT http://suhai.sg/2dx8X0x http://suhai.sg/2oJeFUB Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p