Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Cotação de seguro de automóveis: veja 8 curiosidades!

Publicado por Patrick Faria em 30-09-2016 15:49

cotacao-de-seguro-de-automoveis-veja-8-curiosidades-1.jpg

 

Entre mitos e verdades, cotar o seguro de um automóvel é a melhor escolha para quem deseja proteger o seu patrimônio contra possíveis eventualidades. Se é melhor prevenir do que remediar, o seguro de automóveis é a solução para ter esse bem protegido a todo momento, em qualquer lugar.

Algumas características do seguro de automóveis você provavelmente não conhece. Então nós fomos atrás delas e apresentamos para você. Veja agora 8 curiosidades sobre a cotação de seguro de automóveis.

O custo do seguro dos carros antigos é maior

O-Custo-do-seguro-dos-carros_antigos-e-maior.jpgPela dificuldade de encontrar as peças de reposição, os carros antigos acabam tendo um valor de seguro mais alto do que você imagina. As seguradoras levam esse tipo de argumento em conta na hora de calcular o valor que o cliente paga pelo seguro do seu automóvel.

 

Rastreadores e bloqueadores diminuem o preço do seguro

Rastreadores-e-bloqueadores-diminuem-o-preco-do-seguro.jpgQuando a Seguradora oferece opção de instalação de um rastreador, em geral está também oferecendo um seguro com desconto que pode chegar a 30% em relação a um seguro sem rastreador. Esse desconto pode ocorrer nos veículos de maior valor em regiões de maior risco. Mas para veículos de baixo valor, em geral as Seguradoras não oferecem a opção, pois não haveria desconto , dado o custo do rastreador disponibilizado.

 

As mulheres têm o valor do seguro mais barato

As-mulheres-tem-o-valor-do-seguro-mais-barato.jpgOs acidentes causados pelas mulheres são de menor intensidade de danos, na maioria das vezes, em relação aos causados pelos homens.

 

 

Tranca de volante não impede o roubo do automóvel

Tranca-de-volante-nao-impede-o-roubo-do-automovel.jpgApesar de transparecer uma segurança aparente, a tranca de volante não impede que o automóvel sofra com furtos e roubos.

 

 

 

O bairro onde você mora influencia no valor do seguro

O-bairro-onde-voce-mora-infuencia-no-valor-do-seguro.jpgAs seguradoras levam uma série de características e índices do seu bairro para poder calcular o valor do seguro do seu automóvel. O custo do seguro no seu bairro vai ser determinado pela estatística das Seguradoras referentes aos  roubos/furtos e  acidentes com os veículos das pessoas que residem no seu bairro.

 

O seguro é para o automóvel e não os seus pertences pessoais

O-seguro-e-para-o-automovel-e-nao-os-seus-pertences-pessoais.jpgAquela velha recomendação de não deixar itens à mostra dentro do veículo quando estacionar ainda é muito útil. O seguro do automóvel não cobre objetos que estejam dentro do veículo como computadores, tablets e smartphones. Se você tem o hábito de deixar esses objetos no carro, o melhor é fazer um seguro para eles.

 

 

Estacionar na garagem sai mais barato que na rua

Estacionar-na-garagem-sai-mais-barato-que-na-rua.jpgCaso você costume deixar o seu carro na rua, o valor do seguro será mais alto. Isso acontece porque, na rua, o veículo fica mais suscetível a roubos e furtos. Já as garagens, quanto mais segurança proporcionarem, acabam por diminuir o valor do seguro. Um portão eletrônico ou a presença de um porteiro também influenciam no preço.

 

Existe cobertura para catástrofes e eventos da natureza

Existe-cobertura-para-catastrofes-e-eventos-da-natureza.jpgA cobertura do seguro pode ter diversos tipos para, de fato, conseguir ser eficiente para determinados lugares e regiões. Na cobertura mais completa, o seguro oferece, além da colisão, proteção contra roubo e furto, danos causados por alagamentos e inundações, vendaval, terremoto, granizo e raios.

Em Belém do Pará, existe até proteção contra queda de mangas! Por ter muitas mangueiras no centro, lá é frequente que elas caiam e atinjam o capô, o para-brisas e a lataria do veículo. As seguradoras nesta cidade oferecem, como adicional na apólice, um seguro contra a queda das mangas.

 

 

Seguro de Furto e Roubo: Uma boa Dica para quem deseja economizar no seguro

Nem todos os clientes conseguem fazer o seguro completo para seu veículo, e para estes perfis de clientes, principalmente aqueles que possuem motos ou carros usados, rebaixados, tunados, blindados, esportivos ou mesmo de coleção, de qualquer marca, ano e modelo, e desejam ter um seguro alternativo, com preço até 80% menor que o seguro completo; existe no mercado o seguro de Furto e Roubo.

Nesta categoria, a Suhai Seguradora oferece esta cobertura, exclusiva, com muitas vantagens. Entre elas, o preço reduzido, ausência de franquia, perfil simplificado e facilidade de contratação.

No seguro completo a franquia para colisões é relativamente elevada e já seria arcada pelo Segurado. Dirigir com mais cautela tanto para evitar acidentes como para evitar as multas é uma forma de você também controlar seu risco e não dispender valores mais elevados com seguro.O seguro de furto e roubo da Suhai ainda oferece assistência 24h em todo Brasil.Se deseja receber uma cotação do seguro Suhai, cote já com seu corretor; e se não tiver, solicite já uma indicação no site da Cia.

www.suhaiseguradora.com

E na sua região? Existe algum diferencial? Deixe o seu comentário no post e compartilhe suas experiências e dúvidas conosco.

Fonte de Imagens: suhai.sg/2dtnJUp suhai.sg/2dFICgs suhai.sg/2cGIy2N suhai.sg/2dxownY suhai.sg/2dhyWJa suhai.sg/2dtoMn9 suhai.sg/2dLcn2j suhai.sg/2dqPO2q 

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog