Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça o processo de contratação de um seguro veicular

Publicado por Rachel Soares em 20-11-2017 10:00

priorizar-revisao-como-e-o-processo-de-contratacao-de-seguro-veicular.jpg

A realidade das cidades brasileiras torna praticamente obrigatória a contratação de seguro para proteger seu veículo da violência do trânsito e do risco de roubos e furtos. O número de sinistros não para de crescer e, por isso, é importante contar com a cobertura de um seguro, sem contar apenas com a sorte.

Se você tem dúvidas sobre como contratar o seguro do seu carro ou moto, leia este texto e saiba tudo sobre o processo!

O passo a passo da contratação de seguro:

1º.) Cotação 

cotação-blog.jpg

O primeiro passo é solicitar a cotação do seguro com um corretor de seguros. O ideal é que você pesquise, pelo mesmo, duas corretoras, para poder comparar as cotações.

Para decidir qual cotação é a melhor, compare com cuidado o preço e os benefícios oferecidos por cada seguradora para que você decida qual atende às suas necessidades.

 

 

2º.) Preenchimento do formulário formularios-1.jpg

A seguradora, através do corretor, vai solicitar alguns dados do veículo (como ano e modelo), e do condutor, (como idade e tempo de habilitação). Essas informações permitem traçar o seu perfil e definir o preço do seguro.

 

 

 

3º.) Requisição de documentos documentos.jpg

Para alguns casos, será necessário também apresentar sua Carteira Nacional de Habilitação, um comprovante de endereço e o documento do carro. Quando o carro é zero-quilômetro, será requisitada a nota fiscal da compra.

 

 

4º.) Realização da vistoria 

vistoria.jpg

Após dar entrada na proposta, a seguradora irá solicitar que seja feito uma vistoria prévia do veículo ou a instalação de um rastreador. O objetivo dela é confirmar as informações que você deu (por exemplo, se o carro tem travas elétricas e alarme) e emitir um laudo sobre o estado geral do veículo.

No caso de carros novos, não há necessidade de vistoria, por isso que a empresa pede para que você anexe a nota fiscal na documentação entregue anteriormente.

 

5º.) Emissão da apólice apólice.jpg

seguradora tem até 15 dias para aprovar ou não o seguro do seu carro. Caso a resposta seja positiva, eles emitem a apólice. Ela detalha todo o serviço contratado, por isso, é importante que você leia com muita atenção e fique ciente de todas as condições, coberturas e valores a pagar.

 

 

Agora conheça o Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai

Como você viu, a contratação de seguro é um processo um pouco burocrático. São necessários muitos passos antes de fechar o negócio e sair tranquilo com o seu veículo. Pensando na maior comodidade do motorista, a Suhai Seguradora pensou em uma solução simplificada para atender as necessidades daqueles que querem contratar um seguro, mas não consegue, seja por falta de aceitação do veículo ou preço muito alto do seguro.

No Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai, o processo de contratação é simplificado e sem burocracia; nada daqueles questionários enormes para preencher. Além de o processo ser mais rápido, outro benefício do seguro Suhai é o seu preço. Por se tratar de uma cobertura reduzida, não há cobrança de franquia e o valor do seguro chega a ser 80% mais barato que o seguro completo.

Se você se interessou, entre em contato com o seu corretor e se informe sobre as condições de contratação do seguro Suhai, e caso precise de mais informações acesse: www.suhaiseguradora.com . Você pode economizar muito tempo e dinheiro assim!

Quer receber sempre as novidades desse mercado? Assine nossa newsletter!

fonte de imagens: http://suhai.sg/2zj8XP6http://suhai.sg/2ifolkq http://suhai.sg/2yYXJys http://suhai.sg/2yWTinX http://suhai.sg/2yX8IbV 

Cotação Seguro Veículo

 

 

Categorias: Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p