Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça as 5 melhores rotas brasileiras para viajar de moto

Publicado por Patrick Faria em 18-09-2017 11:00

conheca-as-7-melhores-rotas-brasileiras-para-viajar-de-moto.jpg

Subir na moto e botar o pé na estrada é muito mais do que simplesmente chegar ao destino. Conhecer novos caminhos, sentir o vento no rosto, curtir paisagens paradisíacas e explorar novos ares são alguns dos motivos que fazem tanta gente se apaixonar por viajar de moto.

E num país como o Brasil, o que não falta é destino turístico para quem gosta de pegar a estrada. Por isso, reunimos aqui 5 dicas de rotas brasileiras para você que viaja sobre duas rodas. Confira!

1. Estrada Rio-Santosserra-do-mar.jpg

Uma das rodovias mais conhecidas do país liga os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo. A beleza da Serra do Mar e a vista do oceano acompanham constantemente o trajeto, revelando uma das paisagens mais belas da região sudeste.

 

2. Via Serrana (RS)

via-serrana.jpg

Continuando nosso caminho pelo Sul do país, destacamos a Via Serrana, no Rio Grande do Sul. Ligando Porto Alegre a Caxias, além de dar acesso à famosa cidade de Gramado, esse trecho da BR-116 é conhecido como a Rota Romântica.

Com muitos vales e cidades maravilhosas, é uma ótima escolha para quem sonha em conhecer a região apelidada de Europa Brasileira.

 

3. Estrada Maceió-Maragogi (AL)estrada-maragogi.jpg

Já para quem é apaixonado por rotas praianas, destacamos a estrada que liga Maceió a Maragogi, percorrendo boa parte do litoral alagoano. Com vento fresco no rosto e um dos mares mais bonitos do país ao seu lado, você encontra inúmeras cidades belíssimas ao longo do caminho até alcançar a famosa Maragogi.

 

4. Linha Verde (BA)

linha-verde.jpg

Outro destino nordestino que atrai muitos motociclistas é a Linha Verde, que liga Salvador às cidades praianas do litoral norte da Bahia. A bela paisagem e as ótimas condições da estrada são diferenciais para essa rota. Além disso, diversos resorts e pontos turísticos servem de opção para quem pretende viajar sem pressa.

Uma boa alternativa para quem quer muita tranquilidade e prefere não se arriscar a parar para eventuais manutenções na moto.

5. Transpantaneira (MT)

transpantaneira.jpg

Há também os aventureiros que buscam rotas mais difíceis e cheias de adrenalina. Para esse perfil de viajante, a rota Transpantaneira pode ser a melhor escolha. Com 145 quilômetros de estrada de terra, é um destino indicado para a época mais seca do ano, quando os trechos não estão alagados.

Com mais de 100 pontes e muita vida selvagem no percurso, a rota é para os mais corajosos e dispostos a enfrentar adversidades. 

Viajar é bom, mas com segurança, é muito melhor!

Antes de conhecer todos estes destinos de moto, é preciso tomar uma série de cuidados para garantir a segurança do seu patrimônio.

É importante se preocupar com a revisão de veículo e verificar se o seguro está em dia, principalmente por que roubo de motos são mais comuns do que roubo de carros. 

Agora segue uma dica, caso ainda não tenha seguro para sua moto:

Consulte seu corretor e peça uma cotação do seguro Suhai! O Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora, segura o seu bem por um preço que cabe no seu bolso, pois os valores chegam a custar até 80% mais barato que o seguro completo, e ainda você conta com Assistência 24h em todo o Brasil, além é claro, de aceitação para todos os modelos de motocicletas, independentemente do modelo, marca ou ano.

Você quer ter uma viagem de moto tranquila? Então, conheça o seguro de motocicleta oferecido pela Suhai, e boa viagem!

Gostou das dicas? Então, deixe seu comentário e conte-nos qual sua estrada favorita para viajar!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2xlcHxJ http://suhai.sg/2vUbbze http://suhai.sg/2h2SF13 http://suhai.sg/2fjfH3http://suhai.sg/2xkWyIK  

Cotação seguro roubo furto moto

 

 

Categorias: Moto, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p