Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça 5 novas categorias de carros

Publicado por Patrick Faria em 04-09-2017 11:00

conheca-5-novas-categorias-de-carros.jpg

Antigamente o portfólio das montadoras trazia apenas algumas categorias de carros. Ao procurar um modelo para você, era possível encontrar um compacto, um sedã, uma perua e uma picape, produzidos com a utilização da mesma plataforma. Uma ou outra marca apostava em uma minivan ou um furgão.

Agora, essa realidade mudou. São tantas opções e formatos de carroceria que você pode encontrar um carro 100% adequado ao seu perfil de utilização.

Conheça agora 5 novas categorias de carros que você pode encontrar nas ruas!

1. SUV (Sport Utility Vehicle)

SUV.jpg

Muito populares nos Estados Unidos, as SUV's são conhecidas como utilitários esportivos. Esta categoria apresenta algumas características dos jipes feitos para trilhas, mas incorporam elementos de conforto dos carros de rua. Assim, nasce um veículo que você pode usar para trabalhar durante a semana e para aproveitar um feriado na fazenda com a família.

Potentes, confortáveis e espaçosas, as SUV's ainda são moda no Brasil, mesmo tendo motores maiores, que consomem muito combustível. Dentre os mais populares estão a Toyota Hilux, a Chevrolet TrailBlazer, o Jeep Compass, entre outros.

 

2. Utilitário Leve

ecosport.jpg

Se você não tem muito para investir na compra de um SUV, pode partir para um utilitário leve. Essa foi uma categoria que surgiu no Brasil em 2004, com a chegada do EcoSport. O modelo trazia características dos SUV's, mas com produção mais barata e trazendo menos recursos do que os irmãos maiores.

Além do modelo da Ford, atualmente você encontra o Jeep Renegade e os Renault Captur e Duster.

 

3. Crossover

crossfox-1.jpg

Os crossovers foram uma criação das montadoras brasileiras, que tentaram dar uma cara aventureira para veículos de rua comuns. A ideia surgiu em 1999 com a Fiat, que aplicou pneus de uso misto, soleiras nas portas e para-lamas na Palio Weekend.

Atualmente, quase todas as marcas têm um crossover no seu portfólio. Destaque para o CrossFox, o Etios X e até a Spin Activ.

 

4. Monovolume

monovolumes.jpg

As minivans fizeram muito sucesso no início da década de 1990, porém, como eram caras, grandes e pesadas acabaram perdendo espaço para veículos compactos e de motores mais econômicos.

As montadoras resolveram, então, misturar um pouco das duas receitas e criaram os monovolumes. Modelos como o Chevrolet Spin e o Honda Fit fazem sucesso pela sua versatilidade, espaço interno e praticidade no trânsito das grandes cidades.

 

5. Sedã compacto

sedã.jpg

Sedã sempre foi sinônimo de carro espaçoso e com bom porta-malas. E, por isso mesmo, os sedãs são veículos mais caros e menos acessíveis.

Mas as marcas nunca querem perder vendas e criaram a categoria de sedãs compactos, pensando em popularizar este tipo de veículo. O resultado é que, se você não pode comprar um Toyota Corolla ou um Honda Civic, pode pensar na possibilidade de adquirir um Chevrolet Cobalt, um Honda City ou um New Fiesta.

O conforto pode não ser o mesmo, mas você poderá contar com mais espaço disponível do que se comprasse um carro pequeno.

 

Gostou?

suhai-logo-2.png

Antes de encerramos, temos uma dica primordial para você que tem ou procura ter um destes modelos: estes veículos costumam ter uma cotação de seguro elevada pelo grau de risco e exposição que possuem, dependendo da região e do seu perfil de uso. Se você não consegue ter o seguro completo para estes carros, consulte o seguro da Suhai Seguradora.

Temos um seguro exclusivo de furto e roubo com assistência 24h em todo Brasil, com preços até 80% mais baratos que o seguro completo e aceitação para veículos de todos os modelos, marcas e anos.

Se quiser fazer uma cotação sem compromisso, basta acionar um corretor. Se não tiver, solicite um no site da Suhai: www.suhaiseguradora.com

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2rcT31T http://suhai.sg/2rO1KlU http://suhai.sg/2sdV90I http://suhai.sg/2rOdODV http://suhai.sg/2rOdODV http://suhai.sg/2sdAYQA 

Cotação seguro roubo furto carro

 

 

Categorias: Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p