Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Conheça 3 vantagens do seguro de roubo e furto

Publicado por Patrick Faria em 24-04-2017 13:39

conheca-3-vantagens-do-seguro-de-roubo-e-furto.jpg

Qualquer que seja a época, é sempre bom adotar ações inteligentes que possibilitem economizar. Se os tempos são de crise, então, o jeito é encontrar novas soluções para antigas questões. Dentre essas questões, uma que preocupa a maioria dos proprietários de veículos: o seguro automotivo.

O alto valor dessa modalidade de seguro o torna, muitas vezes,  proibitivo, por outro lado, ficar sem nenhuma garantia é arriscar perder o patrimônio. Como resolver esse dilema? Com seguros de cobertura reduzida, mais acessíveis e menos burocráticos, como é o caso do seguro de roubo e furto, cujas 3 grandes vantagens você descobrirá neste post!

1. É bom e baratoe-bom-e-barato-2.jpg

Confiável, bom e barato: assim é o seguro que cobre roubo e furto. Ele custa bem menos do que os chamados “seguros compreensivos”, que englobam várias coberturas juntas (colisão, incêndios, danos diversos). Por ser mais “enxuto”, pode chegar a custar até 80% mais em conta do que os demais.

Outro benefício dessa modalidade de seguro é que a cobertura de indenização chega a 100% FIPE, caso o veículo seja subtraído, sem cobrança de franquia ou qualquer outra taxa. Esse tipo de seguro oferece ainda outro importante benefício: A Assistência 24h

  • chaveiro veicular;
  • serviço de guincho;
  • troca de pneus;
  • transporte domiciliar.

2. Significa a solução para quem tem moto

Significa-a-solucao-para-quem-tem-moto.jpg

Esta segunda vantagem é, na verdade, uma solução: quem leva a vida sobre duas rodas, sabe o quanto é importante ter um seguro, mas ainda não contratou o serviço por só encontrar produtos muito caros.

Se você faz parte desse público, a boa notícia é que não é preciso mais rodar por aí desprotegido: há seguros acessíveis disponíveis para quem tem moto!

O principal deles é o de cobertura parcial de Furto e Roubo. Esse seguro, como já citamos acima para os veículos, chega a custar até 80% menos do que os seguros totais, e protege a moto de roubo e furto, dois riscos constantes no cotidiano de quem circula pelas ruas do Brasil.

Quem pilota com prudência e responsabilidade, e respeita as leis de trânsito, consegue evitar, quase que sempre, uma colisão, mas já o roubo e o furto é imprevisível.

O valor pago ao segurado, caso ele fique sem sua moto, é igual ao preço do veículo na Tabela FIPE ou valor contratado (conforme estipulado no ato da contratação pela seguradora). A cobertura desse seguro tem abrangência nacional e inclui várias comodidades, como assistência 24 horas e outras mais.

3. Aceita veículos que outros seguros recusam

Aceita-veiculos-que-outros-seguros-recusam.jpg

Os seguros tradicionais costumam recusar determinados tipos de veículos. Por isso, quem tem um carro mais antigo, adquirido em leilão, rebaixado ou modificado, é sério candidato a ter sua proposta de contratação de seguro recusada.

Outros veículos comumente recusados pelas seguradoras são os usados para fazer trilhas ou participar de competições, os veículos de locação, fretamento ou usados para trabalhar, além dos trailers, importados e esportivos usados.

Quando esses carros conseguem aceitação por parte de uma seguradora, o preço não compensa. Há, porém, como uma solução, o seguro de roubo e furto: algumas seguradoras aceitam todos os modelos de veículos, tem ótimos preços e não fazem distinção de marca ou ano do carro a ser segurado.

É importante destacar que, além de proporcionar as vantagens dos seguros baratos, a empresa que trabalha com seguro de roubo e furto deve ter total qualidade e contar com o aval da Superintendência de Seguros Privados (SUSESP), responsável por fiscalizar e controlar as seguradoras que funcionam em território nacional.

Uma última dica: cuidado com quem opera sem estar regulamentado pela SUSESP, como é o caso de empresas de rastreamento que trabalham com “seguros piratas”. Ao contratar uma empresa assim, você assume o risco de ficar sem a sua indenização.

Se deseja fazer uma cotação em uma seguradora especializada nesta cobertura, indicamos a Suhai Seguradora. Entre já em contato com um corretor que trabalhe com a Suhai Seguradora e solicite sua cotação de seguro veicular! Se não tiver um corretor, solicite um no site da Cia. www.suhaiseguradora.com

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2paqjbT http://suhai.sg/2pua4Dm http://suhai.sg/2pua4Dm Cotação Seguro Veículo

 

 

Categorias: Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p