Faça sua cotação

Blog do Condutor

Conheça as 7 motos mais desejadas

Publicado por Patrick Faria em 23-11-2015 16:05

Conheca-as-7-motos-mais-desejadas.jpg

Dizem que motos são como brinquedos para adultos. Seja para circular pela cidade com rapidez ou para fugir do asfalto e cair no barro, as motocicletas proporcionam um prazer que só quem vive essas situações consegue entender. Pensando nisso, criamos uma lista com as 7 motos mais desejadas do Brasil. Embarque nessa leitura e bom passeio!

As motos esportivas

 

Yamaha R1

Yamaha-R1.jpgVisto por muitos como uma réplica de moto de corrida, a Yamaha R1 faz jus às aparências. Com um motor 4 cilindros de 200 cv de potência, 11,5 kgfm de torque e pesando apenas 199 quilos, ela pode não ser a esportiva mais potente do mundo, mas entrega uma condução prazerosa e com muito equilíbrio.

Por esse motivo é uma das melhores opções do mercado e uma escolha acertada para quem curte um track day — principalmente se for um piloto iniciante, pois ela tem um comportamento dócil e neutro apesar da força bruta.

 

Suzuki Hayabusa

Suzuki-Hayabusa.jpgDas motos fabricadas em série e homologadas para as ruas, a Hayabusa é uma das mais rápidas. Ela é capaz de alcançar e manter, em velocidade constante, mais de 320 km/h graças ao seu motor de 4 cilindros de 1.340 cilindradas. O trem de força é capaz de atingir 200 cv, e 15,81 kgfm de torque.

Quer um bom custo-benefício no que diz respeito a desempenho e visual diferenciado? Então vá de Suzuki Hayabusa!

 

Kawasaki Ninja H2

Kawasaki-Ninja-H2.pngUma moto descomunal define bem essa superbike. Com potência máxima de 200 cv e torque de 13,6 kgfm, a Ninja H2 acelera vertiginosamente graças ao supercharger que empurra com força o motor de 1.000 cilindradas de 4 cilindros.

Não é uma moto tão fácil guiar em uma pista de corrida, por exemplo, pois tem um comportamento agressivo devido ao torque abundante. Por outro lado, ela proporciona uma enorme satisfação ao tentar domá-la, o que a torna um dos modelos mais divertidos e desejados do mercado.

 

As motos estradeiras

 

Honda Goldwing

Honda-Gold-Wing.jpgQuando você escuta falar de 6 cilindros, seu pensamento vai direto para os carros? Pois saiba que essa moto estradeira da Honda também dispõe de 6 cilindros e motor de 1.832 cilindradas. Seu ronco é uma sinfonia muitíssimo afinada e prazerosa.

Mas não é apenas o motor que torna a Goldwing especial e desejada. A moto é muito confortável, a ponto de vários pilotos percorrerem 1.000 quilômetros em um único dia sem cansar.

Com baixa vibração do motor, sistema de áudio potente, bancos largos e confortáveis, ótima posição de dirigir e boa proteção, inclusive contra intempéries, a GoldWing parece flutuar no asfalto.

 

Harley-Davidson CVO-Limited

Harley-Davidson-CVO-Limited.jpgMoto de porte avantajado com um design clássico típico das Harley, a CVO-Limited é uma moto que traduz bem o espírito de liberdade que os norte-americanos tanto admiram. Ela pode não ser a mais confortável ou a mais rápida do asfalto, mas certamente é uma das mais charmosas para grande parte dos motociclistas.

A moto possui um sistema de som completo e potente, contando, inclusive, com uma tela touchscreen colorida, comando por voz e diversas configurações. Mas nem precisa: o ronco do motor e o prazer de pilotar essa Harley é tudo que o piloto deseja.

 

As motos para rali

 

Honda CFR 230

Honda-CRF-230.pngTalvez essa seja a moto mais popular e conhecida dos tipos off-road. Por ser um modelo relativamente barato, leve, com bom desempenho, robusto e com baixo custo de manutenção, essa moto é ideal tanto para iniciantes como para profissionais. Por esses motivos, a CRF se tornou uma das motos mais cobiçadas para encarar a poeira e o barro.

 

KTM 450

KTM-450-SX.jpgEssa moto é praticamente um sinônimo de Rali Dakar por abocanhar diversos títulos de campeã nos últimos anos em sua versão rali. O modelo 2016 conta com um explosivo motor de pouco mais de 62 cavalos — o mais potente de sua categoria. Quem não quer uma moto campeã, leve, potente e fácil de pilotar?

Você tem interesse em alguma dessas motos mais desejadas? Ou seu sonho é pilotar outro modelo? Conte para a gente nos comentários!

Se você possui uma destas motos, ou outras motos similares e deseja saber mais como fazer o seu seguro? Fale conosco! Teremos muito prazer em atendê-lo.
Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog