Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Confira algumas dicas de como reduzir gastos com seu veículo

Publicado por Patrick Faria em 02-03-2016 14:28

CONFIRA ALGUMAS DICAS DE COMO REDUZIR GASTOS COM SEU VEÍCULO

Se você já tem um carro ou pensa em comprar um, deve estar cansado de ouvir a frase “carro é como um filho”, não é mesmo? Pois é, feliz ou infelizmente essa é a mais pura verdade e é preciso estar ciente de que, mesmo com todos os benefícios e praticidades que um carro pode trazer, ele também é uma caixinha de gastos.

Combustível, manutenção e documentação são alguns custos que formam o pacote de despesas que você precisa estar preparado para arcar. Entretanto, não se desespere! Sempre há um jeito de gastar menos e nós vamos te mostrar alguns macetes para você economizar com o seu veículo.

Fique de olho nos modelos que consomem menos combustível

FIQUE DE OLHO NOS MODELOS QUE CONSOMEM MENOS COMBUSTÍVEL

É uma delícia ter o carro dos seus sonhos, mas é preciso enxergar além de beleza e conforto: fique atento ao nível de consumo do combustível. Por isso, antes de decidir por um carro, veja se ele tem selo de eficiência do Inmetro. Assim você consegue saber se ele se enquadra na categoria A, considerada a mais econômica.

É importante ficar atento aos modelos flex, assim você consegue variar entre álcool e gasolina, de acordo com o preço e o seu bolso. Além disso, existem carros que vêm com computador de bordo e essa ferramenta te mostra o quanto o veículo está consumindo.

Faça revisões periódicas no seu carro

Tamiless

Mesmo que essas manutenções custem um pouco, é melhor ter esses gastos programados do que ser pego de surpresa com algum defeito futuro no carro. Muitas vezes, não trocar o óleo ou deixar de realizar algum outro procedimento necessário, pode fazer com que o seu carro gaste mais combustível.

Maneire no uso do ar condicionado na cidade

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, não é em qualquer situação que o ar condicionado pode ser o vilão do alto consumo. Ao contrário disso, o seu uso não é indicado se o carro for andar na cidade, com velocidade baixa e brecando constantemente. Nessas situações, o ideal é andar com as janelas abertas. Agora, se você for pegar a estrada, a opção mais econômica é ligar o ar. Isso porque se o carro estiver a mais de 80 km/h, a velocidade dos ventos pode interferir em sua aerodinâmica, contribuindo para aumentar o consumo.

Não se esqueça de calibrar os pneus

NÃO SE ESQUEÇA DE CALIBRAR OS PNEUSA boa conservação dos pneus pode influenciar muito no gasto de combustível. Quando eles estão descalibrados fazem com que o motor precise de mais força para funcionar. Por isso, veja as especificações de pressão correta descritas no manual e adeque a calibragem de acordo ao uso do carro na estrada ou na cidade.

Não use o carro sem necessidade

Se precisar percorrer uma pequena distância, vá a pé. Desta forma, você pode observar a paisagem, as pessoas e relaxar. Além de economizar combustível, é possível contribuir com o meio ambiente e sua saúde.

Leve no carro somente o que for necessário

LEVE NO CARRO SOMENTE O QUE FOR NECESSÁRIONão precisa fazer dele uma extensão do seu armário ou da sua casa. Essa prática polui o ambiente visual do veículo, prejudica a segurança dos seus objetos (no caso de assalto ou situações parecidas) e, principalmente, aumenta o esforço do motor, potencializando o gasto de combustível.

O seu jeito de dirigir influencia no desempenho do carro

Você também pode ser o causador de maior gasto no combustível do seu carro. Se ele for conduzido de maneira inadequada, você pode desgastar peças do veículo sem necessidade e fazer o motor se esforçar demais. Um exemplo é frear de maneira brusca, sem reduzir a velocidade gradativamente por meio das marchas.

A Nota Fiscal Paulista é uma boa aliada para redução de custos

Se você tiver a oportunidade de incluir seu CPF na nota fiscal paulista, não hesite. Os créditos com esse procedimento podem ser abatidos no pagamento do seu IPVA e te ajudar muito a poupar gastos.

Veja com atenção as opções de seguro auto no mercado

VEJA COM ATENÇÃO AS OPÇÕES DE SEGURO AUTO NO MERCADOPara cada necessidade há um pacote de seguro adequado. Se você quiser baratear o custo de proteção para o seu veículo, dê uma olhada nas seguradoras que também oferecem coberturas básicas, como roubo e furto. A Suhai Seguradora oferece opções variadas e sem burocracia.

Aplicativos te ajudam a economizar com estacionamento

Com a redução de vagas autorizadas nas ruas das cidades, os estacionamentos são a melhor opção para deixar o carro em local seguro. Melhor ainda é saber que existem aplicativos para te mostrar quais as alternativas mais baratas para estacionar, como é o caso do “Let’s Park” e “Onde Parar”, ambos disponíveis para Android e iOS.

Você tem mais dicas para reduzir os gastos com o carro? Queremos saber! Acompanhe o nosso blog e fique por dentro das nossas principais notícias.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog