Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Confira 6 acessórios para moto de trilha

Publicado por Vanessa Luchini em 02-04-2018 10:30

-confira-5-acessorios-para-moto-de-trilha.jpg

Antes de cair na estrada e aproveitar toda a adrenalina e aventura de uma trilha de moto, o primeiro passo é escolher o veículo ideal para enfrentar os obstáculos que podem aparecer pelo caminho.

Além de encontrar a moto certa, não se esqueça dos acessórios que garantem uma viagem tranquila e sem imprevistos. Afinal, os equipamentos adequados ajudam a encarar terrenos irregulares, curvas acentuadas e outras dificuldades relacionadas à segurança.

Já sabe o que é necessário para sair bem equipado com sua moto de trilha? Leia o post até o fim e confira seis equipamentos que podem proteger você em diferentes trajetos!

1. Roupa adequada

Encarar uma trilha com camisa de manga comprida e calça jeans é suficiente para motociclistas iniciantes, mas se você está disposto a gastar um pouco mais e garantir conforto e segurança, investir em roupas específicas pode valer a pena.

Camisas e calças com revestimento especial, por exemplo, permitem a ventilação e fazem com que a roupa não grude no corpo depois de transpirar muito com o calor ou ao entrar em contato com água.

2. Óculos de trilha

Poeira, insetos, pedras e galhos. O que não faltam em estradas de terra são elementos para atrapalhar a sua visão. Para proteger os olhos e enxergar bem, não se esqueça de usar os óculos adequados.

3. Botas

Esse é outro item essencial ao pilotar uma moto de trilha. As botas protegem os pés e as canelas de contusões causadas pelo atrito com superfícies duras, como pedras e árvores.

Botas com ponteira metálica tem um preço mais elevado que as demais, mas são as mais indicadas, pois oferecem uma proteção extra.

4. Colete

Além dos pés e canelas, outras partes do corpo que podem ser muito afetadas em uma trilha são o tórax e os ombros.

É nessa hora que o colete entra em cena: em caso de imprevistos, ele serve como um escudo para galhos e pedras e absorve o impacto durante quedas ou se a moto cair sobre você.

5. Luvas

As mãos também precisam de atenção e cuidado ao pilotar uma moto de trilha. Com as luvas adequadas, você garante o conforto necessário e as protege contra pedras, espinhos, quedas e até mesmo contra o frio.

6. Capacete

Achou que o capacete ia ficar de fora da lista? Seja em áreas urbanas ou em trilhas, ele é o acessório obrigatório mais importante para proteger a sua cabeça e evitar que um acidente se torne ainda mais sério.

Agora que conferiu os acessórios essenciais para a trilha, não se esqueça de proteger também a sua moto e evitar que ela seja danificada em trajetos difíceis.

Veja algumas orientações importantes:

  • substitua os pneus que você usa na cidade por pneus adequados à trilha;
  • instale protetores específicos para motos off-road, como protetores de motor, chassi, radiador, mão etc;
  • revise todos os elementos da moto antes de sair de casa;
  • pilote com cuidado, evitando trancos e utilizando o freio de forma progressiva.

Além disso, imprevistos pelo caminho podem acontecer, e para não ser surpreendido e ficar “a pé”, o ideal é viajar com sua moto segurada.

Uma dica de seguro para este tipo de moto é o Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai Seguradora, pois ela tem aceitação para motos de qualquer modelo, marca ou ano, inclusive de trilhas. E o melhor: tudo isso pagando até 80% menos que um seguro completo, ainda com assistência 24 horas em todo o Brasil. 

Gostou de conhecer os acessórios para moto de trilha que garantem maior segurança nas estradas? Então aproveite para curtir nossa página no Facebook e acompanhe mais conteúdos como este!

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p