Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como reduzir o seguro do seu utilitário ou caminhão leve

Publicado por Patrick Faria em 09-03-2016 15:52

COMO REDUZIR O SEGURO DO SEU UTILITÁRIO OU CAMINHÃO LEVE

Os veículos utilitários, especialmente os esportivos, como picapes e peruas, caíram no gosto dos brasileiros e o número de vendas cresce. Pela versatilidade de uso, as empresas de diversos segmentos também têm utilizado este tipo de veículo e os caminhões leves, como os VUCs (Veículo Urbano de Carga) para a entrega e transporte de cargas e mercadorias, assim como prestar serviços, entre outros.

Desta maneira, independente de ser pessoa física ou jurídica, fazer o seguro torna-se imprescindível, uma vez que não protege somente o bem material, mas a ferramenta de trabalho. O importante é evitar que imprevistos tragam prejuízos.

O seguro para utilitários e caminhões leves

O SEGURO PARA UTILITÁRIOS E CAMINHÕES LEVES

Entre os muitos critérios utilizados pelas seguradoras para se chegar ao valor do seguro, estão as características do veículo, como o tipo de carro, o modelo e o valor do mesmo. Portanto, o seguro de utilitários e caminhões leves tende a ter um preço mais elevado se comparado aos veículos menores.

A cobertura e os benefícios do seguro contratado devem estar de acordo com as necessidades do cliente. No entanto, as coberturas básicas geralmente protegem o carro contra furto ou roubo, danos em caso de colisão e incêndio acidental, entre outros, e garantem prestação de serviços de assistência 24 horas. Há outras coberturas que podem ser contratadas, como garantia de indenização a terceiros por danos materiais e corporais a terceiros provocados pelo veículo segurado e carro reserva.

Para utilitários e caminhões leves, é possível contratar cobertura de acessórios, equipamentos e carrocerias e diárias por indisponibilidade, caso o veículo seja utilizado para trabalho e necessite ficar parado em caso de acidente.

Fatores que elevam o custo dos seguros

FATORES QUE ELEVAM O CUSTO DOS SEGUROSAlém do tipo, modelo e valor dos veículos, outros fatores contribuem para o aumento do custo dos seguros, como o alto índice de criminalidade no país e a finalidade de uso. Quanto mais tempo os veículos ficam nas ruas, maiores as chances de acidentes, roubos e furtos. Os que são utilizados comercialmente são os mais propensos a riscos. Quanto maiores os riscos, maior o valor do seguro.

Dicas para baratear o seu seguro

DICAS PARA BARATEAR O SEU SEGUROSaiba que é possível reduzir o custo do seguro. Fique atento às dicas:

  • Antes de escolher o veículo, simule os preços dos seguros;
  • Veículos mais visados para furtos e roubos geralmente têm o valor do seguro mais alto;
  • O preço do seguro pode variar de uma seguradora para outra, portanto, faça cotação em diversas empresas;
  • Busque a orientação de um corretor: ele ajudará a sanar suas dúvidas e encontrar o seguro que atenda suas necessidades dentro do seu perfil e condições financeiras;
  • Ao fazer uma cotação, preencha os formulários do seguro com exatidão, sem omitir dados. Do contrário, o prejuízo poderá ser maior em caso de imprevistos.

Seguro Suhai para o seu utilitário ou caminhão leve

SEGURO SUHAI PARA O SEU UTILITÁRIO OU CAMINHÃO LEVEConheça a Suhai! Aqui você faz o seguro do seu utilitário ou caminhão leve sem burocracia e questionários intermináveis, com até 80% de economia no valor da apólice, comparado a outras seguradoras. Nós avaliamos o seu perfil de forma rápida e simplificada.

A Suhai aceita todos os modelos, marcas e anos. Além disso, tem cobertura em todo o Brasil; o que facilita caso haja um sinistro em outra localidade onde não seja o endereço fixo do segurado. Procure um corretor e faça sua cotação.

Caso tenha alguma dúvida sobre o assunto ou queira comentar o que foi abordado, escreva abaixo. O seu contato é muito importante para nós! Continue seguindo nosso blog e fique por dentro de mais dicas como estas.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Caminhão

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão