Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como o perfil do condutor determina o valor do seguro?

Publicado por Patrick Faria em 19-12-2016 11:12

como-o-perfil-do-condutor-determina-o-valor-do-seguro.jpg

Para muitos motoristas, contar com a proteção de um seguro automotivo é algo indispensável, pois são muitas as vantagens e comodidades que esse serviço proporciona. O que algumas pessoas não sabem, porém, é que existem muitos fatores que podem influenciar no valor do seguro.

Preparamos este post para que você entenda como o perfil do condutor é fundamental para determinar o valor final de um seguro veicular. Acompanhe:

Modelo do veículo

Modelo-do-veiculo.png

O modelo do veículo a ser segurado é o fator mais determinante quando falamos sobre o valor do seguro. Em média, 60% do valor final é influenciado pelo modelo. Para fazer esse cálculo, são avaliados, principalmente, o índice de roubos e furtos e os acessórios presentes no veículo.

Carros mais visados pelos criminosos certamente terão valores de seguro mais altos por essa razão. Da mesma maneira, os acessórios exclusivos de alguns modelos também podem encarecer o preço do seguro, visto que seus valores de reposição também costumam ser elevados.

 

Experiência

Experiencia.jpg

Outro fator que influencia bastante na hora de cotar um seguro é a experiência do condutor do veículo. Nessa hora, são consideradas a idade e o tempo de habilitação do condutor.

Motoristas mais jovens são vistos pelas seguradoras como um público mais suscetível no trânsito. Por isso, o valor costuma ser até 30% mais caro para pessoas com até 25 anos. Da mesma maneira, os motoristas mais velhos podem conseguir valores mais em conta no seguro.

Condutores com menos de 5 anos de habilitação também podem acabar se deparando com valores mais altos na hora de fazer o seguro do carro. Isso porque essas pessoas podem ser menos experientes no trânsito.

 

Gênero

genero.jpg

Até mesmo o sexo do condutor é considerado pelas seguradoras na cotação de um seguro veicular — e quem geralmente consegue melhores valores são as mulheres.

Isso ocorre porque as seguradoras consideram as mulheres mais cautelosas ao volante e mesmo que aconteçam sinistros, eles também costumam ser menos onerosos para a seguradora.

 

Garagem e dispositivos de segurança

Garagem-e-dispositivos-de-seguranca.jpg

Ter uma garagem para guardar o veículo é fundamental para se conseguir melhores valores no seguro. E isso ocorre por razões evidentes: carro que fica na rua tem mais chance de ser roubado. E isso vale não só na hora que você chega em casa. O lugar em que o veículo fica estacionado durante o trabalho ou a faculdade também são considerados.

Os dispositivos de segurança, como alarmes, rastreadores, travas e vidros elétricos também são importantes para se conseguir que o valor do seguro seja menor.

 

Endereço

Endereco.png

As seguradoras avaliam tanto o local de residência do segurado quanto os de utilização mais frequente do veículo para definir o valor do seguro.

Quem circula ou mora em regiões mais inseguras, está mais exposto aos sinistros previstos pelo seguro. Por isso, nos grandes centros, o valor costuma ser maior do que em cidades ou bairros mais tranquilos.

 

Histórico no trânsito

Historico-no-transito.jpg

Quem não costuma se envolver em muitos problemas no trânsito pode conseguir melhores valores de seguro. Saiba que multas e histórico de acidentes e roubos do condutor também são avaliados.

Quanto menos riscos você oferecer para a seguradora, maiores as chances de você conseguir fazer um bom negócio na hora de fechar o seguro do seu carro.

Uma dica valiosa para quem não consegue fazer o seguro para seu veículo, seja por preço alto, seja por aceitação, é o seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora.

O seguro da Suhai  chega custar até 80% menor que o seguro completo, e ainda lhe contempla assistência 24h em todo Brasil.

Caso queira receber uma cotação sem compromisso, basta solicitar um corretor autorizado no site da seguradora: www.suhaiseguradora.com

E então, entendeu como o perfil do condutor é determinante no valor do seguro? Para ter acesso em primeira mão a dicas e informações como essas, assine agora a nossa newsletter e não perca nossas próximas postagens!

Compartilhe nas redes sociais esse artigo, quem sabe é exatamente aquilo que seu amigo esteja precisando saber?

Fonte de imagens: suhai.sg/2hij0HH suhai.sg/2h302IQ suhai.sg/2hzVvNh suhai.sg/2hzS6xD suhai.sg/2gSfXoe suhai.sg/2hLUd28

Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Segurança, Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action