Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Saiba como funcionam os seguros para Food Truck

Publicado por Patrick Faria em 27-01-2016 16:59

SAIBA COMO FUNCIONAM OS SEGUROS PARA FOOD TRUCK

Com grande aceitação de público, a onda dos Food Trucks tem crescido nas principais metrópoles do País, chegando às regiões do interior. Atualmente, cerca de 2% da população brasileira tem se aventurado e se dado bem nesse ramo. No entanto, a dificuldade em fazer o seguro para esse tipo de negócio é uma das principais reclamações desses pequenos empreendedores.

Vamos entender um pouco desse mercado e conhecer algumas soluções em seguro para atender este segmento do Food Service?

Gastronomia em quatro rodas

GASTRONOMIA EM QUATRO RODAS

Às vezes dá aquela vontade de uma comida diferente, mas não queremos ir a um restaurante longe ou que aperte no bolso, não é mesmo? Então aí vem a solução: os Food Trucks. Também conhecidos como restaurantes itinerantes, esse serviço de comida de rua pode ser oferecido em uma caminhonete, perua ou caminhão.

Neles, você vai encontrar culinárias das mais simples às mais sofisticadas por um preço acessível e com uma enorme variedade de pratos, inclusive de comidas regionais.

O que deve ser protegido no Food Truck?

O QUE DEVE SER PROTEGIDO NO FOOD TRUCK?Para quem está começando agora neste ramo de alimentação, é preciso estar atento às vantagens e a alguns cuidados especiais: de fácil acesso, com ótimos preços e chamativos culinários, os Food Trucks são uma ótima alternativa para quem quer começar um negócio, sem gastar com um ponto comercial. Além disso, possuem todo o amparo de órgãos como Anvisa, Corpo de Bombeiros e Detran.

Entretanto, mesmo com as expectativas de lucro, os donos destes estabelecimentos móveis se preocupam com a segurança do seu negócio. Além de estarem mais expostos a acidentes, furtos e outros tipos de sinistros, não podemos esquecer que os Food Trucks são restaurantes em cima de quatro rodas. Isso quer dizer que eles estão suscetíveis a acidentes característicos do próprio negócio, como incêndios por conta de gás ou devido a falhas humanas.

Como as seguradoras atendem este público?

COMO AS SEGURADORAS ATENDEM ESTE PÚBLICO?Por se tratar de uma tendência recente, a maioria das seguradoras não está preparada para atender às necessidades de um seguro voltado para este segmento, em que os veículos são adaptados, transportam substâncias inflamáveis, entre outros agravantes. Sendo assim, os proprietários acabam não tendo escolha e contratam seguros convencionais, ou, muitas vezes, não conseguem contratar, pois as companhias encarecem o valor a ponto de o preço superar o negócio como um todo. Levando, ainda, em consideração, que o veículo com os equipamentos do restaurante pode chegar a custar mais de R$ 350 mil para o microempresário.

Procure companhias que valorizem o seu food truck

PROCURE COMPANHIAS QUE VALORIZEM O SEU FOOD TRUCKEmbora já existam companhias de seguro com propostas híbridas para os Food Trucks, ainda não foi possível a comercialização desses planos. Acontece que todo e qualquer modelo de seguro deve ter a aprovação da SUSEP e, enquanto isso não acontece, algumas empresas tentam adequar suas ofertas como podem.

Portanto, se você adquiriu um food truck agora e já quer segurar o seu negócio, aposte em empresas que ofereçam um preço razoável, mesmo que cubram apenas furto e roubo de veículos. Analise as condições para a indenização total em caso de recuperação de veículos e se atente às facilidades dos serviços de assistência 24 horas.

Já conhece o seguro Suhai? Nossos planos cobrem o seu Food Truck contra furto e roubo e ainda lhe oferece assistência 24h em todo Brasil, franquia gratuita e até 80% de economia em relação ao seguro convencional. Em caso de recuperação do bem com avarias superiores a 75%, garantimos sua indenização de até 100% FIPE.

Quer saber mais? Assine nosso blog e fique por dentro das nossas notícias!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Segurança, Prevenção, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão