Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como funciona a manutenção e o seguro de carros blindados?

Publicado por Patrick Faria em 24-04-2017 13:44

como-funciona-a-manutencao-e-o-seguro-de-carros-blindados-1.jpg

Com a violência atingindo índices cada vez maiores, as pessoas têm procurado formas de se protegerem dos perigos das cidades brasileiras. E uma dessas maneiras é providenciando a blindagem do veículo. Mas você sabe quanto custa a manutenção e seguro de carros blindados?

Esses aspectos precisam entrar na conta para realizar o serviço se você estiver pensando em blindar o seu veículo. Caso contrário, você pode investir uma grande quantia de dinheiro para proteger o seu carro, mas acabará não tendo recursos para mantê-lo. Ficou interessado? Continue a leitura e saiba mais!

Manutenção bem mais cara

Manutencao-bem-mais-cara-1.jpg

Existem diversas gradações de blindagem mas, em geral, os equipamentos acabam acrescentando cerca de 200 kg no peso total do veículo.

Isso traz consequências no desempenho, estabilidade e consumo do carro, além de fazer com que os custos com manutenção subam bastante.

O primeiro aspecto a ser considerado é a duração dos pneus. Bem cuidado, em um veículo sem blindagem, um jogo pode durar até 50 mil km. No caso de um carro blindado, a borracha dificilmente aguenta 30 mil km, devido ao peso extra.

A suspensão também sofre um desgaste prematuro e você pode precisar trocar os amortecedores com mais frequência.

O peso extra nos vidros também faz com que o motor responsável por levanta-los e abaixa-los apresente problemas. Algumas empresas de blindagem realizam a troca do mecanismo por outro com mais potência, para suportar a maior carga.

Em geral, a primeira revisão de um carro blindado deve ser feita 60 dias após o término do serviço. As revisões subsequentes devem ser realizadas a cada 6 meses.

 

Reflexos no seguro

Reflexos-no-seguro.jpg

Como você já deve estar imaginando, todo esse investimento e a necessidade de manutenções constantes acabam refletindo no preço dos seguros.

Uma intervenção para reparos em um carro blindado pode custar quase 50% a mais do que em um veículo convencional. Por isso, as seguradoras precisam garantir que terão este valor disponível caso você precise dos serviços.

O procedimento para realizar um seguro para carros blindados também é um pouco diferente. A seguradora exige o envio da nota fiscal do serviço de blindagem, para que possa verificar o preço e a data do serviço. Também é necessário fazer uma vistoria especial, inclusive para carros 0 km.

Outra exigência é a autorização do exército para o funcionamento da empresa de blindagem. Com isso, a seguradora consegue aferir a procedência do serviço e a garantia que foi dada pelas peças utilizadas.

Portanto, se você for adquirir um veículo usado, já blindado, verifique se o serviço foi feito dentro dessas especificações. Caso vá providenciar a blindagem depois de adquiri-lo, verifique com a sua seguradora quais são as exigências dela.

Uma informação importante é que nem todas as seguradoras aceitam fazer seguro de carros blindados. A razão é o alto preço das apólices.

Dica:  A Suhai Seguradora aceita fazer seguro de Furto e Roubo para veículos blindados (cobertura casco), de qualquer marca, ano e modelo, sem franquia, e por um preço até 80% menor que o seguro completo.

Se deseja fazer uma cotação da Suhai sem compromisso, fale com seu corretor. Se não tiver um corretor, solicite um no site www.suhaiseguradora.com

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2pdGggq http://suhai.sg/2oDK7Qe

Cotação seguro roubo furto carro

 

Categorias: Segurança, Prevenção, Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p