Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como fazer seguro para uma moto “off road”

Publicado por Rachel Soares em 26-12-2017 11:00

voce-sabe-tudo-o-que-precisa-para-ter-uma-moto-off-road.jpg

A cidade é uma selva de pedra, e somente os amantes da natureza e de aventura conhecem o prazer de uma moto off road. Mas fazer trilhas amadoras nos finais de semana traz alguns riscos para a moto, e sempre surge aquela pergunta: é possível fazer seguro para motos de trilha?

O número de motos vendidas em 2017 cresceu mais de 20%, e parte desse sucesso se deve ao grande apelo pelas motos com estilo off road. Com a popularização do segmento promovida por motos de baixa cilindrada, como a Bros 160 e até a XRE 300, a venda dessas motos disparou.

Não é à toa que os apaixonados por terra e lama estão podendo realizar seu sonho de pilotar a moto em seu dia a dia e, de quebra, pegar aquela trilha no final de semana. Mas e na hora de fazer o seguro? Leia o post e saiba mais!

É possível fazer um seguro para moto off road? moto-off-road.jpg

A boa notícia é que é possível, sim, fazer um seguro para motos off road, desde que elas se encaixem em alguns requisitos básicos que são analisados pelas seguradoras.

Separamos, abaixo, os principais deles para você saber se a sua moto de trilha também pode ser segurada. Vamos conhecer?

 

Emplacamento 

emplacamento.jpg

Por muitos anos, diversos trilheiros simplesmente abandonaram o uso das placas, já que utilizavam as motos apenas em trilhas e nunca na cidade. No entanto, isso também é ilegal, pois o veículo deve ser registrado para trafegar em qualquer tipo de estrada.

Portanto, para a moto poder ser segurada, o emplacamento é obrigatório. Caso contrário, não é possível contratar a apólice.

 

Documentação 

maior-menor-de-idade-img1_2.png

A documentação é a mesma de uma moto comum quando pensamos em motos de trilha. A única diferença fica por conta das motos utilizadas em competições nos finais de semana para categorias como pilotos abaixo de 18 anos.

Nesses casos, é preciso verificar com a seguradora se há cobertura, já que pilotar motos com menos de 18 anos só é permitido em eventos automotivos e com permissão especial.

 

Valor do seguro 

analise-documentacao.jpg

Nem sempre o seguro é mais caro. A análise para a determinação do valor da apólice é a mesma para qualquer tipo de seguro e leva em consideração o ano de fabricação, a cilindrada, o tempo de carteira do condutor, se é homem ou mulher, onde a moto fica guardada, etc.

Portanto, se o condutor utiliza a motocicleta no dia a dia na cidade, para ir ao trabalho, fazer compras, andar pelo centro, etc. e só faz trilhas nos finais de semana, o seguro pode ficar um pouquinho mais alto, já que o índice de roubos na cidade é maior, e ainda é preciso incluir análise da pilotagem off road.

Porém, pode haver sempre um balanço dos fatores, e o valor pode não pesar tanto. Caso uma cobertura total seja muito pesada para o seu bolso, contratar a proteção contra roubo e furto, como o da Suhai Seguradora, pode ser a melhor opção.

O Seguro Exclusivo de Furto e Roubo da Suhai tem ampla aceitação para qualquer tipo, marca, modelo e ano de sua moto. Levando em conta o custo-benefício, o Seguro Suhai pode chegar a ser 80% mais barato que o seguro completo e sua contratação é rápida e sem burocracia.

E aí, vamos fazer o seguro da sua moto off road? Entre em contato conosco e faça uma cotação sem compromisso!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2BspQHS  http://suhai.sg/2AOxWuT http://suhai.sg/2Bsmg0o http://suhai.sg/2Av1U2M 

Cotação seguro roubo furto moto

 

Categorias: Moto, Prevenção

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p