Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 dicas de como evitar roubos e furtos de carros

Publicado por Patrick Faria em 12-07-2017 10:00

6 dicas de como evitar roubos e furtos de carros

Em tempos de crise, é sempre bom estar prevenido contra as modalidades de crime que costumam aumentar nestas épocas. Por isso, todo o cuidado é pouco a fim de evitar roubos e furtos de carros e de objetos que estejam no interior do veículo.

Você sabe a diferença entre roubo e furto? Já explicamos anteriormente aqui no blog, pois, apesar de simples, são conceitos que confundem muita gente.

Hoje, a Suhai Seguradora, que cobre de forma exclusiva o furto e roubo, com isenção de franquia e preços até 80% mais baratos que o seguro completo, dá algumas dicas de como proteger você e o seu carro e não ser alvo fácil de criminosos.

Como evitar roubos e furtos de carros

  1. Em semáforos, mantenha distância do carro à frente

Tanto de dia quanto de noite, evite parar muito próximo do carro à frente na hora do semáforo vermelho. Essa atitude te dá mais espaço e visibilidade ao constatar algum perigo próximo.

Ao chegar próximo de um sinal fechado, prefira sempre reduzir a velocidade e deixar o carro engatado.

  1. Evite ficar dentro do carro, principalmente à noite

Ficar dentro do carro, principalmente à noite e em locais escuros, pode ser um chamariz para criminosos. Muitos roubos acontecem justamente por esse motivo, principalmente casais.

  1. Antes de entrar na garagem, atente ao redor

Preste atenção na rua e na movimentação de pessoas antes de entrar na garagem a fim de evitar uma abordagem inesperada de criminosos. Se perceber alguma atitude suspeita, dê mais uma volta com o carro e informe a autoridade policial local.

  1. Utilize o bom senso na hora de estacionar

Prefira estacionamentos fechados e com seguro. Se precisar deixar o carro na rua, na hora de estacionar escolha locais iluminados, próximos de portarias de prédios ou com câmeras de segurança nos arredores. Isso inibe a ação de criminosos.

  1. Não deixe objetos à vista e documentos dentro do carro

Os ladrões podem confundir quaisquer objetos deixados no interior do carro com algo de valor. Retire o som e não deixe sacolas, ainda que vazias, nos bancos. Evite também, ao estacionar o carro, deixar documentos dentro ou sair para colocar objetos de valor no porta-malas. Isso pode atrair a atenção de criminosos.

  1. Certifique-se que o carro está devidamente trancado

Muitas vezes, ao sairmos do veículo, esquecemos de acionar o alarme ou de travarmos algumas das portas. Verifique se o dispositivo de segurança foi acionado e se as portas e o porta-malas estão devidamente fechados.

Importante

Muitos proprietários de carros e motos, impossibilitados de contratar um seguro completo para proteger seus veículos, seja pelo preço alto ou mesmo pela aceitação, acabam utilizando seus veículos sem proteção ou às vezes nem o retiram da garagem, e quando acontece um imprevisto, como o furto ou roubo, perdem seus bens e ficam num grande prejuízo.

Para estes casos, recomendamos o seguro exclusivo de furto e roubo, uma modalidade de seguro que chega custar até 80% mais barato que o seguro completo, e garante a principal cobertura.

Maiores informações, acesse: www.suhaiseguradora.com

Siga essas orientações para não ser alvo de pessoas com más intenções. Você já passou por uma situação de roubo ou furto? Tem alguma outra dica para compartilhar com a gente? Escreva abaixo nos comentários.

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p