Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como escolher o melhor seguro para sua moto?

Publicado por Vanessa Luchini em 24-08-2018 17:08

Como escolher o melhor seguro para sua moto?

Se existe uma coisa em comum entre todos os amantes de duas rodas, é o desejo de uma vida descomplicada. Leveza, velocidade e a sensação da brisa atravessando o corpo são os principais interesses de quem escolhe a moto como meio de locomoção.

O fato é que depois da realização do desejo, vem o primeiro impasse: como garantir a segurança da moto? Em seguida, um turbilhão de burocracias: franquia, cobertura, assistência, aceitação, preços altos. E agora?

Selecionamos algumas dicas para que você possa escolher o seguro ideal para moto, ou seja, aquele que garante a proteção e tranquilidade a cada saída com ela, no tamanho certo do seu bolso.

Custo-Benefício

Custo-Benefício

Antes de qualquer ação, é preciso definir um valor máximo disposto para investir no seguro. Isso porque existem diversos tipos de seguro, e cada modalidade oferece diferentes serviços e cobram diferentes valores, de acordo com o modelo em questão, risco exposto pela sua moto e perfil de utilização.

O seguro é MUITO importante, e isso ninguém pode negar, afinal os índices de roubo no país são alarmantes. Porém, se você possui uma moto com mais de 6 anos ou faz parte do considerado “Perfil de Risco”, os preços do seguro completo podem ser inacessíveis.

Por isso, é preciso calcular quanto você está disposto a pagar, levando em consideração os riscos de deixar o seu veículo desprotegido e qual seguro oferece as melhores soluções para os possíveis problemas que pode enfrentar com sua 2 rodas. Não há nada melhor do que dirigir tranquilo, sabendo que há uma empresa preparada para te ajudar, quando um imprevisto acontecer, concorda?

Tipos de Seguro

Tipos de Seguro

Decidido em fazer um seguro, você precisa agora avaliar qual seguro é o ideal para suas reais necessidades e interesses. São diversas modalidades de coberturas e assistências, e os seguros oferecidos no mercado estão divididos de acordo com elas.

Há, por exemplo os seguros que contemplam diversas coberturas em uma única apólice (colisão, incêndio, roubo, furto, cobertura para terceiros e para danos totais e parciais) e há os simplificados, que englobam coberturas específicas, como furto e roubo, por exemplo.

Cada tipo de seguro possui diferentes características. O seguro completo, por exemplo, cobre diversos tipos de acidentes, como exposto acima, porém, seu valor é muito alto, na grande maioria dos casos. Já o seguro exclusivo de furto e roubo, é bem mais em conta, mas oferece uma cobertura única, garantindo à você, indenização da Fipe contratada, se levarem sua moto e não for encontrada pela seguradora.

Aceitação

Aceitação

Depois de escolher a modalidade de seguro que você deseja, o próximo passo é certificar-se de que a seguradora que você escolheu aceite sua moto. Isso porque é muito comum, entre algumas seguradoras, negar o seguro para motos com mais de 10 anos ou cobrar valores muito altos pela cobertura completa.

A Dica é optar por seguradoras que sejam especialistas em seguro de motos. Dessa maneira, você aumenta muito as chances de ter sua moto aceita, independente do ano, modelo ou marca.

Assistência 24 horas

Assistência 24 horas

Outra questão importante ao avaliar o melhor seguro para sua moto é a assistência 24 horas. Pane elétrica, pneu furado ou até serviços de chaveiro são alguns dos imprevistos que podem acontecer a qualquer momento e em qualquer lugar.

Por isso, é essencial poder contar com com assistência 24 horas em todo o Brasil, seja pelo seguro completo ou o de cobertura exclusiva de Furto e Roubo.

SUSEP - A sua segurança

SUSEP - A sua segurança

A última questão que você precisa considerar antes de escolher uma empresa para proteger seu bem, é checar se ela está regulamentada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Este órgão é responsável por fiscalizar e gerenciar o mercado de seguros, evitando que segurados sofram fraudes, caindo no golpe do seguro pirata.

A SUSEP é a garantia que a sua moto está segura e que você será devidamente indenizado caso algo aconteça com sua moto.

Conheça a Suhai Seguradora – Especialista em Seguro para Motos

Conheça a Suhai Seguradora – Especialista em Seguro para Motos

A Suhai Seguradora é Especialista no Seguro Exclusivo de Furto e Roubo, e oferece a melhor opção para quem busca segurança, agilidade, eficiência e preço acessível.

Com valores até 80% mais baratos que o seguro completo, o seguro da Suhai tem ampla aceitação para qualquer modelo, marca e ano de moto, e proporciona aos seus segurados assistência 24h em todo o país.

Só quem é especialista pode oferecer tudo isso para você!

Peça uma cotação personalizada ainda hoje! Fale com seu corretor de confiança ou solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog