Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Como contratar um seguro para carro usado?

Publicado por Patrick Faria em 19-10-2016 14:11

como-contratar-um-seguro-para-carro-usado.jpg

 Você tem o seu carro usado, mas ainda não tem um seguro. Se essa é a sua realidade, saiba que ela é mais comum do que você imagina, mesmo com os altos índices de furtos no Brasil. Entretanto, saiba também que o seguro para carro usado nem sempre é mais caro e pode ser uma ótima opção de segurança para proteger o seu patrimônio.

Se você quer saber por que ele é tão importante e como contratar, não deixe de ler esta postagem!

Existe seguro para carro usado?

Existe-seguro-para-carro-usado.png

Muitas pessoas acreditam que só existem produtos para carros zero quilômetro, o que é um grande engano. Você pode (e deve) ter um seguro para o seu carro usado, mesmo que ele tenha algumas restrições impostas pela seguradora. Por exemplo, antes de fechar o contrato, é bem provável que ela queira ver o veículo para uma vistoria ou exija que o seu carro tenha, no máximo, 15 anos de uso.

O preço do seguro pode ser muito variável, pois a seguradora precisa analisar diversos aspectos. Alguns deles são: o índice de roubo do modelo, o perfil do condutor (idade, sexo etc.), o histórico de colisões, o CEP da residência, onde o veículo fica à noite e qual o custo para repor as peças.

 

Por que é mais barato?

Por-que-e-mais-caro.jpg

Por incrível que pareça, o seguro para carro usado pode ser mais barato do que para um veículo novinho em folha. Você deve estar se perguntando por que, certo? Isso acontece porque o seguro está relacionado ao valor que a seguradora pode ter com a manutenção do carro.

Se o modelo é mais antigo, por exemplo, pode ter falhas ou até mesmo estragar, mas isso não envolve muitos gastos para a seguradora. O ponto principal analisado por ela é o valor de mercado do veículo. Então, se o modelo é mais caro (como os carros zero quilômetro normalmente são), o seguro será mais caro também. E faz sentido. Pense: se o veículo for furtado ou se envolver em alguma colisão e der perda total (PT), isso significa gasto maior para a seguradora.

 

Como reduzir os gastos?

Como-conseguir-os-melhores-precos-e-servicos.png

Para reduzir o valor a pagar no seguro, você pode investir em alguns itens. É muito importante que você tenha uma garagem, por exemplo. Com o carro protegido em um lugar fechado, o preço cai consideravelmente. Além disso, é muito importante que ele tenha dispositivos de segurança, como alarmes ou rastreador de veículo, pois essa medida amedronta muitos criminosos. 

Você também pode optar por uma cobertura menos completa, como abrir mão da assistência 24 horas, por exemplo. É claro que isso pode trazer um pouco de dor de cabeça, mas não é tão determinante para ter o seu veículo assegurado. E essa é outra medida que pode reduzir bastante os gastos com seguro.

 

Como conseguir os melhores preços e serviços? Como-reduzir-os-gastos.jpg

Antes de fechar qualquer negócio, não se esqueça de comparar os preços. Assim você garante um seguro que cubra suas necessidades e consegue o menor preço possível. Vale lembrar que o seguro pode ser mais barato com uma boa indicação do tipo de cobertura e de franquia pelo qual optar. Procure uma seguradora que tenha o seguro completo, mas também não deixe de analisar outras opções, caso o seguro compreensivo não fique acessível ao seu bolso.

 

Suhai Seguradora pode ser uma grande aliada na busca de seguro para carro, tendo grande expertise em seguros e recuperação de veículos.

Para veículos usados, principalmente para os com  mais de 10 anos de uso, geralmente as seguradoras costumam recusar sua aceitação ou até mesmo majorar a sua cotação de seguro, e para estas ocasiões, existe a opção de um seguro alternativo, mais barato que o seguro completo, muito utilizado para estes perfis de veículos: o seguro da Suhai Seguradora.

Trata-se de um seguro exclusivo de furto e roubo, cuja cobertura chega custar até 80% menor que o seguro completo, e ainda lhe contempla com assistência 24h em todo Brasil.

Caso queira receber uma cotação sem compromisso, basta solicitar um corretor autorizado no site da seguradora. www.suhaiseguradora.com 

Para continuar recebendo nosso conteúdo e não perder nada do que temos planejado para você, assine a nossa newsletter agora mesmo. Assim você continua aprendendo a cuidar e preservar o seu veículo! Nós nos encontramos na próxima! 

Fontes de imagens:  suhai.sg/2elCXNe suhai.sg/2elAwtZ suhai.sg/2e6lXfB suhai.sg/2ekJYNC 

Cotação seguro roubo furto carro

 

Categorias: Segurança, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p