Faça sua cotação

Blog do Condutor

Saiba como contratar um seguro acessível para sua moto

Publicado por Patrick Faria em 10-02-2016 15:48

SAIBA COMO CONTRATAR UM SEGURO ACESSÍVEL PARA SUA MOTO

O uso de motos no Brasil tem ganhado cada vez mais adeptos. Seja pela agilidade no trânsito, principalmente nas grandes cidades, pelo baixo consumo de combustível ou mesmo pela sensação de liberdade que as motocicletas proporcionam. Mas não basta ter um veículo que combine com o seu estilo de vida, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Fazer um seguro é um deles.

Investir em seguro é importante, uma vez que a moto fica protegida e o proprietário mais tranquilo, especialmente se acontecer algum contratempo. Infelizmente, muitas pessoas acabam não segurando o veículo por terem muitas dúvidas com relação à contratação, ou mesmo por acharem o valor abusivo demais.

Fatores que elevam o custo dos seguros no Brasil

FATORES QUE ELEVAM O CUSTO DOS SEGUROS NO BRASIL

Além dos critérios básicos analisados para fazer a cotação, como modelo e ano da moto, idade e perfil do(s) condutor(es), local de residência do segurado e a finalidade de uso do veículo, outros fatores acabam elevando o custo dos seguros. Por exemplo, o alto índice de criminalidade no Brasil, especialmente nas capitais, uma vez que as chances de furtos e roubos aumentam e a situação da economia do país, se há crise e inflação os preços de produtos e serviços são elevados.

Também podemos colocar nesta lista os golpes contra as seguradoras, embora estas estejam cada vez mais preparadas contra eles.

Buscando a seguradora adequada ao seu bolso e perfil

BUSCANDO A SEGURADORA ADEQUADA AO SEU BOLSO E PERFILNo mercado há inúmeras seguradoras, porém, algumas não fazem seguro de motos. Por isso é importante pesquisar. Entre as que seguram motocicletas, saiba quais são os tipos de coberturas e o que elas cobrem, os benefícios oferecidos e os valores das apólices visando as suas necessidades. Há variações de uma operadora para outra. Em caso de dúvidas, busque a orientação de corretores.

Como fazer o seguro ficar mais barato

COMO FAZER O SEGURO FICAR MAIS BARATO

A fim de obter um seguro com um valor baixo, muitas pessoas acabam optando apenas pela cobertura de furto e roubo. Seja um seguro novo ou a renovação, anote as dicas de como baratear o seguro.

  1. Certos modelos e marcas são mais visados para roubos e furtos, o que influencia diretamente no preço do seguro. Saiba quais são e, se puder, evite comprá-los;
  2. Quanto mais antiga a moto maior o valor do seguro, por conta da manutenção e reposição de peças;
  3. Confiar no corretor é fundamental, pois ele ajudará a encontrar o melhor seguro de acordo com suas necessidades, perfil e finanças;
  4. Simule diversos tipos de coberturas em diversas operadoras de seguros e verifique os valores. Se ainda não comprou a moto, faça simulações para variados modelos. Isso também pode te ajudar a escolher qual veículo comprar, visando o custo-benefício;
  5. Fique atento ao fazer cotação e preencher os formulários da seguradora. Detalhes podem fazer a diferença no valor da apólice: a distância percorrida todos os dias, por exemplo.

O seguro Suhai para sua moto

O SEGURO SUHAI PARA SUA MOTONa Suhai, você faz o seguro da sua moto sem burocracia e com até 80% de economia no valor da apólice, comparado a outras seguradoras. Além disso, tem cobertura em todo o país, o que facilita caso haja um sinistro em outra localidade onde o segurado não resida. Procure um corretor e faça sua cotação. Buscaremos o melhor custo-benefício de acordo com o seu perfil.

Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe suas perguntas e comentários abaixo. Queremos te ouvir! Siga nosso blog para mais dicas como estas.

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog