Faça sua cotação

Blog do Condutor

Cliente acolhido, protegido e tranquilo. Isso é o que nos move

Publicado por Eliane Percino em 15-09-2018 9:00

Cliente acolhido, protegido e tranquilo. Isso é o que nos move

Quando o cliente aciona o seguro do veículo, além da necessidade de resolver um problema real, há nele um turbilhão de emoções em jogo: medo, nervosismo, irritação, cansaço, sensação de invasão e impotência. Além de efetivamente resolvermos as questões que nos são apresentadas, temos construído na Suhai a proposta de “ir além” no atendimento e fazer com que nesse momento - na maioria das vezes difícil - o cliente se sinta acolhido, protegido, bem cuidado e também correspondido em suas necessidades específicas.

Isso é o que nos move: acolher e proteger nossos clientes em situações de risco e devolver a eles a tranquilidade, da maneira mais rápida e eficiente possível, identificando suas necessidades e desejos para que possamos aprimorar a relação com base na transparência e simplicidade que caracterizam as nossas propostas e os nossos serviços.

Essa relação cuidadosa, olhando e pensando do ponto de vista dos clientes, é um desafio e aprendizado diário para nós e precisa do comprometimento de todo o time da Suhai. Todos precisam tomar posse da missão e compreender que a satisfação do cliente passa pelo envolvimento de todos os setores. O cuidado com o cliente não é uma missão exclusiva da equipe de atendimento, é preciso assegurar que todos estejam disponíveis para ajudá-lo.

Passamos o tempo que for necessário servindo ao cliente

Passamos o tempo que for necessário servindo ao cliente

Outro ponto importante nessa nossa jornada de aprendizado constante no atendimento ao cliente é a escuta absolutamente atenta e humanizada em qualquer canal pelo qual ele queira nos contatar. Hoje, o cliente Suhai pode fazer contato com a seguradora pelo canal que preferir. Pode ser pela central de atendimento, pelo chat do site, por nossa atendente virtual “Su”, WhatsApp, Facebook, Instagram ou outra mídia social. A tecnologia é utilizada para aprimorar o atendimento, mas não nos exime da experiência humana, da troca, da conversa e da dedicação total do time de atendimento para a resolução de cada caso em particular, com atenção plena às conversas, visando identificar as oportunidades e cumprir o que foi prometido como se fosse pra nós mesmos.

Nossos atendentes sabem o que devem fazer para um encaminhamento e uma resolução eficiente de cada caso, mas são orientados a ir além disso. Quando conseguimos nos colocar no lugar da pessoa com quem estamos falando, somos capazes de sentir suas reais necessidades. Muitas vezes, um “Não se preocupe, nós vamos cuidar disso” é exatamente o que o cliente precisa ouvir após ter vivenciado uma situação inesperada e difícil. Outras vezes, o cliente está com a mente tão agitada que não consegue se lembrar de serviços aos quais ele tem direito, como o táxi. Quando nossos atendentes antecipam esses direitos e tomam as devidas providências, há uma imediata sensação de acolhimento e proteção.

Aprendizado constante

Aprendizado constante

Não há manual ou roteiros prontos para o atendimento de clientes. Entendemos que identificar suas reais necessidades e superar suas expectativas faz parte de uma série de experiências positivas que cada cliente tem com a empresa. Temos nos esforçado para fazer o melhor em cada ponto de contato. É uma tarefa diária que abraçamos com entusiasmo, atenção e disposição, procurando aprender com cada caso. Estamos cientes de que, quando nos apresentamos como especialistas em cuidar do que é do nosso cliente, precisamos enxergar além do bem material que ele nos confiou, considerando também seus sonhos, desejos e expectativas. Acreditamos que a melhor forma de atender nosso cliente é a eficiência no serviço para o qual fomos contratados, seguindo as nossas premissas de transparência, simplicidade e igualdade, além da boa, atenta e cordial conversa entre seres humanos.

A Suhai coleciona algumas histórias de bom relacionamento com os clientes. E e elas nos enchem de orgulho.

Tão importante para o atendimento é também saber desculpar-se e retratar-se com o cliente. Temos muito interesse no retorno do cliente para constantemente aprimorarmos os serviços e facilitarmos a vida dos segurados, com iniciativas simples, mas extremamente sintonizadas às reais necessidades dos clientes.

Saber que nosso segurado confia nos serviços da Suhai Seguradora motiva-nos a ir sempre além! Muito obrigado e Feliz Dia do Cliente a todos!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Dicas, Curiosidades

Escrito por Eliane Percino

Diretora Operacional da Suhai Seguradora


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog