Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Carros que são menos visados pelos ladrões

Publicado por Patrick Faria em 28-09-2016 9:30

Carros que são menos visados pelos ladrões

Na hora de comprar um carro, você provavelmente escolhe primeiro o modelo que mais te agrada, certo? As opções são inúmeras e variam desde a cor, o modelo e a marca e tamanho.

Com toda a violência acometendo os centros urbanos, também é preciso ainda escolher um automóvel de acordo com a segurança. O motorista pode e deve analisar o tipo de carro menos visado pelos ladrões. Acredite, é isso mesmo.

Alguns levantamentos apontaram quais os tipos de carros que interessam menos aos bandidos.

Assim, como um cliente interessado em adquirir um automóvel escolhe seu veículo já pensando na facilidade de revenda, os ladrões também visam roubar automóveis que serão mais facilmente repassados por terem uma maior procura pelos receptadores.

Quando alguém tem seu carro furtado em um estacionamento com centenas de outros automóveis e muitos até mais acessíveis, é comum ficar se perguntando o porquê de ter sido a vítima da vez.

A resposta da polícia é que o bandido visa os automóveis que darão mais trabalho para serem localizados pela polícia, mas também ficam de olho naqueles que lhes serão úteis para algum outro crime.

Veja agora algumas características que tornam um veículo desinteressante para os ladrões e, que, por isso, são menos visados.

Menos populares

Menos populares

Como o objetivo do ladrão é repassar o carro roubado adiante ou tirar peças para vender, os carros menos populares são menos visados por essa razão. Muitas vezes também o roubo é sob encomenda, logo tem que ser um modelo específico que raramente vai estar entre os menos vendidos.

Mais básicosMais básicos

Os carros sem acessórios possuem um valor menor de revenda, pois não chamam muito a atenção dos bandidos, que optam pelos mais equipados por causa do lucro que serve tanto com o repasse do automóvel, quanto para o desmonte por causa de todas as peças extras que vai ter para revender.

Rodas comuns

Rodas comuns

Segundo a polícia, o principal item de um veículo para os ladrões são as rodas. Às vezes só elas são levadas. A razão para isso é que esse item é bem fácil de ser revendido, os receptadores estão por toda parte interessados em adquirir rodas seminovas e com clientes à espera. Logo, se são rodas comuns fica fora do interesse do bandido.

Travas manuais

O ladrão tem pressa e quer facilidade, quando o carro tem trava manual, ele é descartado pela dificuldade para ser levado

Sem acessórios externosSem acessórios externos

Acessórios externos chamam mais atenção por serem um alvo fácil e vendável no mercado negro. Então, se seu carro é mais básico, sem esses itens como estepe externo e estribos, por exemplo, o risco de ser levado é menor, principalmente se o ladrão tiver outra opção mais valiosa.

Som de fábrica

Esse tipo de som não é interessante para ser levado porque é mais difícil de ser repassado.

Insulfilm

Esse item dificulta a visão do interior do veículo e o ladrão se desinteressa por não querer se arriscar por nada.

Importados ou de alto valor

Importados ou de alto valorOs carros muito caros não são muito requisitados para roubos por dois motivos básicos: primeiro, porque são muito visados e o ladrão corre o risco de chamar a atenção ao dirigir um veículo importado. Depois por todo o sistema de segurança que esse tipo de carro possui, aumentando muito o grau de dificuldade de executar o furto e diminuindo as chances de fuga.

Além do que, dificilmente modelos importados e muito caros encontram espaço para uma venda ilegal.

Cores mais chamativas

Como fica mais fácil de se identificar uma cor colorida, não é interessante ser roubado.

Picapes e SUVs movidos a gasolina

Picapes e SUVs movidos a gasolinaAs Picapes e SUVs são menos visados por que são movidos a gasolina e não diesel.

Na hora de fazer um seguro auto, vai ser levado em conta a visibilidade do carro para os ladrões e carros com itens, como acessórios, rodas chamativas e populares possuem o seguro mais caro.

Seguro Suhai

O seguro da Suhai é uma excelente alternativa para proteção contra furto e roubo de veículos (carros e motos), principalmente dos mais visados. A seguradora facilita o contrato oferecendo até 80% de economia em relação ao seguro completo e um perfil simplificado, facilitando a contratação. Procure um corretor e faça uma cotação sem compromisso da Suhai!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog