Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Bateram no meu carro. O que devo fazer?

Publicado por Patrick Faria em 04-05-2017 15:26

Bateram no meu Carro o que devo fazer?

Se você já bateu o carro ou conhece alguém que passou por uma circunstância dessas, sabe o quão delicada é a situação. Apesar de ser um momento estressante, é preciso manter a calma na hora do acidente, pois somente assim é possível resolver o problema da melhor maneira possível se bateram no seu carro.

Motoristas que costumam trafegar em cidades grandes ou viajam com frequência, por mais cautelosos que sejam, estão propensos a se envolver em colisões. Amassar, arranhar ou bater em outro veículo são algumas das situações que podem ocorrer com qualquer um, afinal, imprevistos acontecem.

Bateram no meu carro. E agora?

A primeira coisa a se fazer no momento de um acidente é certificar se todas as pessoas dentro do seu veículo estão bem. Em seguida, mesmo que a ocasião não seja uma das melhores, procure iniciar uma conversa tranquila com o outro motorista para resolver o imprevisto o mais rápido possível, sem brigas ou discussões.

Sinalize o local para que não haja atropelamentos ou outras batidas. Ligue imediatamente o pisca-alerta e coloque o triângulo a cerca de 30 metros do veículo. Para evitar trânsito e outros inconvenientes, procure deslocar os carros para um lugar mais seguro, como um acostamento ou uma via mais sossegada.

Não podemos esquecer, é claro, do registro de Boletim de Ocorrência (B.O.), obrigatório em casos de acidentes com vítimas (fatais ou não). Esse documento é bastante útil, pois ajuda na identificação do real causador do acidente.

Como prevenir uma colisão?

Como prevenir uma colisão?

Apesar da colisão entre veículos ser imprevisível, vale lembrar que dirigir com prudência e respeitar as leis de trânsito é responsabilidade de todo condutor. Portanto, é primordial prestar muita atenção ao estar no volante, pois seguindo as regras de boa conduta, quase que sempre, se é possível evitar uma colisão.

Além disso, prevenir acidentes pode ser um fator positivo para o seu bolso pois ao evitar gastos importunos com consertos e indenizações, você poderá economizar dinheiro e contratar um seguro de cobertura reduzida para te proteger apenas de ocorrências imprevisíveis que você não controla, como furto e roubo (até 80% mais barato que o seguro completo), já que o seguro que possui colisão é mais caro e você acaba pagando franquia.

Quer saber mais sobre a cobertura exclusiva de Furto e Roubo com Assistência 24 para o seu veículo? Fale agora mesmo com um corretor da Suhai Seguradora!

Cotação seguro roubo furto carro

 

Categorias: Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action