Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Bairros campeões em roubo e furto de veículos em São Paulo

Publicado por Patrick Faria em 11-05-2016 10:30

Bairros campeões em roubo e furto de veículos em São Paulo

A cidade de São Paulo é a maior metrópole do Brasil. Para você ter uma ideia, o número de habitantes já ultrapassou 11 milhões. Impressionante, não é mesmo? Com esse tamanho, a diversidade de bairros é grande – e, em muitos deles, a criminalidade também.

Vale ressaltar que foram registradas 92.396 ocorrências de furtos e roubos na capital entre janeiro a novembro de 2014 - mais recente dado publicado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, 45.334 veículos foram roubos e 47.062 foram furtos. O bairro de São Matheus, localizado na zona leste, é o que tem o maior número de ocorrências de roubo em São Paulo, já em Pinheiros, localizado na zona oeste, o número de furtos lidera.

Por que alguns bairros têm mais roubos e furtos de veículos que outros?

Por que alguns bairros têm mais roubos e furtos de veículos que outros?

O motivo para essa desigualdade está na particularidade dos bairros, ou seja, suas características distintas. Por exemplo: São Matheus é uma região onde com alto índice de criminalidade. Geralmente, os criminosos roubam veículos para realizar outros crimes e, logo em seguida, abandonam os carros.

Já em Pinheiros, a vigilância dos policias é bem maior, por isso, os ladrões agem de maneira diferente: ficam atentos e vão atrás de locais mais favoráveis para realizar os furtos. A Vila Madalena, bairro localizado na zona oeste e fica bem próximo a Pinheiros, é famosa pelos seus bares e pela aglomeração de jovens para festas e happy hours. Neste caso, os criminosos ficam de olho nesse intenso movimento e estão prontos para colocar seus crimes em prática. Naquela região existe um policiamento intenso, porém, os bandidos são espertos e agem onde a polícia não atua.

O segundo bairro com maior número de ocorrências de crimes que envolvem carros fica na zona sul. O Jabaquara totaliza 1.715 casos (1.289 roubos e 426 furtos). Nesta região, assim como em São Matheus, os roubos superam os furtos, justamente por ter particularidades parecidas.

Quais a solução para conter as incidências?

Quais a solução para conter as incidências?Certamente, para existir maior proteção e segurança, se faz necessário um estudo e um trabalho intensivo entre as Polícias Civil e Militar. Para descobrir de uma maneira mais profunda e detalhada sobre os crimes com veículos, é necessário analisar as características do roubo, os modelos mais visados, as ruas com maior índice, os horários que os crimes ocorrem, etc. Desta maneira, a polícia poderia atuar nos momentos propícios. Com essa avaliação dos fatos, fica mais fácil saber o que chama a atenção dos ladrões e, consequentemente, facilita a ação dos seguranças e policiais, para evitarem os roubos e puni-los.

Para se proteger e ficar mais tranquilo ao sair nas ruas, uma ótima maneira é fazer um seguro para o veículo. Essa é a melhor alternativa para se prevenir contra surpresas desagradáveis. Se você quer uma boa notícia, aqui vai: a Suhai possui os melhores planos e preços de seguro furto e roubo para você.

Além disso, a Suhai oferece cobertura para qualquer tipo de veículo nas 4 regiões do país, incluindo assistência técnica 24 horas para as situações de emergência. Por isso, procure já um corretor e faça sua cotação.

Você já teve seu carro roubado ou furtado? Se sim, em qual região aconteceu? Qual bairro é o mais perigoso para você? Conte para nós! Não deixe de seguir nosso blog para ficar por dentro das noticias!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão