Faça sua cotação

Blog do Condutor

Autovistoria: a vistoria simples, rápida e eficiente da Suhai

Publicado por Eliane Percino em 06-12-2018 9:00

Autovistoria: a vistoria simples, rápida e eficiente da Suhai

Como ser mais eficiente nos serviços oferecidos aos nossos clientes, com soluções que possam simplificar e descomplicar a vida deles? Essa é uma pergunta que sempre orientou o trabalho da Suhai Seguradora, desde sua fundação.

Para atingir este objetivo, buscamos constantemente novas ferramentas, tecnologias, metodologias e pessoas que possam nos ajudar a oferecer o melhor seguro de veículos do mercado.

Assim, é com entusiasmo que anunciamos aqui mais um projeto inovador: a Autovistoria, a plataforma de vistoria por imagem da Suhai Seguradora.

Ao longo de 2018, dedicamo-nos intensamente ao tema da vistoria veicular. Queríamos entender como poderíamos tornar esse processo mais simples, rápido e eficiente para os nossos clientes.

Uma vistoria normalmente funciona da seguinte maneira: o interessado no seguro precisa agendar uma visita do vistoriador à sua residência, ou, se preferir, levar o seu veículo para uma empresa de vistoria veicular devidamente credenciada. Depois, ainda é necessário um tempo de análise, que varia de 24 a 72 horas.

O objetivo da nossa equipe, liderada pelo Gerente de Emissão, Wagner Areias, era aplicar uma tecnologia de ponta para acelerar todo esse processo. Queríamos, principalmente, empoderar os nossos clientes, dando a eles a capacidade de fazer a vistoria com as próprias mãos.

O resultado? O Autovistoria reduziu pela metade o tempo médio de vistoria para aprovação da apólice, trazendo muito mais comodidade e facilidade para os nossos clientes!

Como funciona a Autovistoria?

Como funciona a Autovistoria?

A proposta da Autovistoria da Suhai Seguradora é muito simples. Nossos clientes conseguem fazer a vistoria prévia de seus veículos usando apenas o smartphone ou tablet. Não é preciso agendar a visita de um vistoriador nem deslocar o veículo para uma empresa de vistoria! Veja como funciona:

Ao fazer o pedido para contratação do Seguro Suhai, o que cliente recebe um link por SMS ou e-mail, com instruções simples e claras sobre as partes do seu carro ou moto precisam ser fotografadas. O cliente faz tudo com as próprias mãos, sem complicações, de uma forma muito conveniente.

São necessárias em torno de 8 fotos do veículo, a serem enviadas automaticamente, via internet, para os nossos especialistas. O tempo médio para tirar essas fotos é de aproximadamente 5 minutos.

Ao final do processo, o cliente só precisa responder uma pergunta sobre possíveis avarias no veículo. E em até 6 horas o seu pedido é avaliado.

Suhai Seguradora: mais agilidade e menos burocracia

Suhai Seguradora: mais agilidade e menos burocracia

A nossa dedicação e empenho a este projeto é a prova do comprometimento da Suhai Seguradora com os clientes. A Autovistoria é um resultado muito positivo dos nossos constantes esforços para tornar o seguro veicular um processo simples, rápido e eficiente, sem burocracia, acessível a todos.

Com a Autovistoria, conseguimos nos adaptar com facilidade à vida dos nossos clientes, que já estão acostumados ao uso da tecnologia, querendo poupar tempo na contratação do seguro.

Ampliamos, dessa forma, as possibilidades para aqueles que moram em regiões afastadas dos grandes centros, onde há menos parceiros de vistoria e o processo de agendamento e visita do vistoriador é mais demorado.

A Autovistoria é uma das grandes apostas da Suhai. E, evidentemente, além de disponibilizarmos uma tecnologia que simplifica e descomplica a vida das pessoas, estamos sempre investindo no desenvolvimento de uma equipe preparada para atendê-las.

Suhai Seguradora
Especialista em cuidar do que é seu.

Categorias: Seguro

Escrito por Eliane Percino

Diretora Operacional da Suhai Seguradora


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog