Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Aumento no número de roubo de caminhões preocupa Senado

Publicado por Vanessa Luchini em 16-05-2018 10:00

Aumento no número de roubo de caminhões preocupa Senado

Receptação de cargas e roubo de caminhões sempre foram uma grande dor de cabeça para os motoristas, mas nos últimos anos o problema se agravou, sobretudo no Rio de Janeiro.

O estado fluminense registrou 10.599 casos de roubo de cargas em 2017, o equivalente a um crime a cada 50 minutos! Segundo o estudo “O impacto econômico do roubo de cargas no estado do Rio de Janeiro”, divulgado pelo Sistema Firjan, o prejuízo chegou a R$ 607,1 milhões.

A Associação Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística também já havia alertado para o aumento desse tipo de crime ao divulgar que, em 2016, foram registrados 24.563 casos de roubo de cargas no país, gerando um prejuízo de R$ 1,36 bilhão.

Para dar uma ideia do cenário em que vivemos, em uma lista de 57 países, o Brasil é apontado como o oitavo mais perigoso para o transporte de cargas, estando à frente de nações em guerra e conflitos civis, como Paquistão, Eritreia e Sudão do Sul.

Propostas visam refrear, sobretudo, a receptação qualificada

Propostas visam refrear, sobretudo, a receptação qualificada

Atualmente, a pena para quem conscientemente compra, recebe ou transporta mercadorias roubadas vai de um a quatro anos de reclusão, e pode chegar a oito se a ação tiver fim comercial ou industrial - a chamada receptação qualificada. Pois agora, com objetivo de coibir esse tipo de crime, projetos apresentados em 2017 no Senado tornam mais rigorosas as penas.

Um deles propõe aumentar a pena tanto para a receptação simples (de dois a seis anos) quanto para a qualificada, que passaria a ser de cinco a dez anos.

Outro texto propõe incrementar as penas para receptação qualificada em um terço e aumentar a pena máxima de roubos para 15 anos, em vez de dez.

Ambas propostas estão sendo analisados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e tem como principal objetivo refrear a ação dos comerciantes de receber cargas roubadas ou furtadas. Afinal, só há roubo de cargas porque existe a receptação.

Seguro mais barato para caminhão, é só na Suhai!

Quem está direto na estrada e tem o veículo como instrumento de trabalho, entende a importância de poder contar com um bom seguro. O problema é que seguro de caminhão, muitas vezes, é muito caro, tornando-se inviável sua contratação.

Mas com o Seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora isso é diferente, pois você protege o seu caminhão, pagando muito menos.

O preço chega custar até 80% mais barato que um seguro completo, não há franquia, nem restrição para marca, modelo ou ano.

Para fechar com chave de ouro, o seguro Suhai ainda conta com assistência 24 horas em todo país.

Pode pegar a estrada que nós garantimos a sua tranquilidade! Peça uma cotação personalizada para seu corretor. Se não tiver um, solicite diretamente no site da Suhai Seguradora uma indicação, a única especialista de Furto e Roubo em todo Brasil: https://suhaiseguradora.com

Seguro para Caminhão Suhai 

Categorias: Caminhão

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão