Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Atendimento de sinistro: como isso pesa na escolha do seguro?

Publicado por Patrick Faria em 06-07-2017 11:00

Atendimento-Seguro.png

Ser vítima de roubo ou furto de veículo usado para o trabalho ou para momentos de lazer é algo desagradável e que gera prejuízo. Nesse caso, acionar o seguro, significa que o proprietário vai receber o devido atendimento de sinistro.

Para esclarecer, sinistro é o termo que a seguradora usará para se referir à ocorrência envolvendo o carro segurado.

Atendimento de sinistro

atendimento-de-sinistro.jpg

Todo segurado deve contatar a seguradora assim que o sinistro ocorrer, seja roubo, furto, necessidade de guincho, colisão. A companhia vai repassar os procedimentos corretos que precisam ser tomados.

Aqui vai também uma dica valiosa que deve ser levada em conta na contratação de uma seguradora: por conta da necessidade de contatar a empresa com agilidade e a ocorrência de sinistro não ter hora para acontecer, é fundamental que o atendimento de sinistro tenha uma central telefônica 24 horas.

Para a efetivação da abertura do sinistro, o dono da apólice deverá também registrar o caso na Polícia Civil e ter em mãos o boletim de ocorrência.

 

Indenizações

Indenizacoes.jpg

Depois de ocorrido o furto ou roubo, o pagamento do bem segurado vai seguir as regras que constam na apólice contratada.

O valor determinado para indenização está estipulado na apólice e pode ser o equivalente, ou uma porcentagem do que consta na Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), utilizada como parâmetro para o mercado de veículos.

 

Políticas de seguro

Politicas-de-seguro.jpg

A seguradora que define como acontece a indenização, de que modo se dá o atendimento de sinistro, que coberturas são válidas, se há necessidade ou não de pagar franquia (compensação que é cobrada para acionar o serviço do seguro) — tudo precisa ser bem esclarecido antes da assinatura do termo de contratação.

Existem donos de motos e carros que encontram dificuldades em contratar um seguro, porque:

  • têm veículos diferenciados;
  • possuem bens que estão envolvidos em alto risco de roubo ou de furto, ou que possuem valor muito alto para contratação;
  • sofrem restrições, por exemplo, de estarem em certas localidades onde não haveria cobertura.

É um diferencial constatar também quais serviços estão previstos. Nessa lista, pode haver assistência 24 horas com chaveiro, com guincho, com transporte domiciliar para toda a família e até troca de pneus.

Casos de roubo ou furto

Casos-de-roubo-ou-furto.jpg

Um dos casos em que há mais prejuízo para os proprietários e o seguro ameniza a situação, é na ocorrência de roubos ou furtos.

No roubo, além de ter o veículo levado, o dono sofre a violência de, talvez, ficar com uma arma apontada para si e seus familiares. Já o furto refere-se a outro tipo de crime, que acontece quando o proprietário deixa estacionado o carro ou a moto e, quando retorna para buscar o veículo, este já não está mais no lugar.

Estar segurado para essas situações vai garantir que o prejuízo material seja compensado.

O preço mais atrativo pago por essa segurança também é ponto importante para ser avaliado. Além disso, busque a empresa que oferece menos burocracia para a contratação e permite segurar veículos sem uma série de empecilhos.

Por fim, tenha em mente que conhecer o que está sendo contratado e saber como acionar em caso de sinistro vai trazer tranquilidade para você.

Dica Importante

Muitos proprietários de carros e motos, impossibilitados de contratar um seguro completo para proteger seus veículos, seja pelo preço alto ou mesmo pela aceitação, acabam buscando outras alternativas no mercado, e muitas vezes acabam caindo em ciladas, por existirem muitos seguros piratas.

Para estes casos, recomendamos o seguro exclusivo de furto e roubo, uma modalidade de seguro que chega custar até 80% mais barato que o seguro completo, e garante a principal cobertura.

A Suhai Seguradora, por exemplo, é uma seguradora especializada neste tipo de seguro e aceita todos os modelos de carros e motos, sem restrição de marca, ano ou modelo.

Para saber mais, consulte seu corretor ou solicite um pelo site: www.suhaiseguradora.com

fonte de imagens: http://suhai.sg/2tceDak http://suhai.sg/2s8TiyO http://suhai.sg/2sIZoVa http://suhai.sg/2rU5tLm http://suhai.sg/2teoCfr Cotação Seguro Veículo

 

 

Categorias: Moto, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p