Faça sua cotação

Blog do Condutor

Quais os acidentes mais comuns de motos e como evitá-los

Publicado por Vanessa Luchini em 07-11-2018 10:00

Quais os acidentes mais comuns de motos e como evitá-los

A moto é um meio de transporte muito utilizado no Brasil, especialmente nos grandes centros urbanos. Mais rápidas, econômicas e fácil de estacionar, quando comparadas com carros, elas também pode ser o mais perigosas.

Mas, apesar dos riscos, a grande maioria dos acidentes de motos poderiam ser evitados, já que as principais causas de acidentes no trânsito são a desatenção, a imprudência e o desrespeito às leis de trânsito.

Uma pesquisa realizada pela Fema, a Federação das Associações de Motociclistas Europeus, entrevistou 18 mil pessoas entre os anos de 2011 e 2015 e definiu um ranking das 13 situações que mais provocam acidentes de moto. Entre os principais motivos para os acidentes são:

Entre os principais motivos para os acidentes são:

Estes dados tornam possível perceber que o treinamento ruim dos motociclistas, está diretamente relacionado com as principais causas dos acidentes mais comuns.

A falta de educação no trânsito, responsabilidade de todos os integrantes desse quebra-cabeça, que também pode causar acidentes. Outro causador de quedas e batidas perigosas é o asfalto ruim, cada vez mais comum nas cidades brasileiras. Buracos, má sinalização viária contribuem bastante para o aumento de acidentes com motociclistas.

Respeito e educação

Respeito e educação

Uma boa educação no trânsito por parte de todos os atores desse complexo ecossistema, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, é a chave para reduzir o número de acidentes e seu grau de letalidade, sempre aliada a uma formação e treinamento eficientes.

Países que possuem uma grande cultura de veículos com duas rodas, têm um menor índice de mortes nas vias. Nestes locais, o motorista de hoje já foi ciclista e motociclista anteriormente e possui um entendimento do que essas categorias passam. Existe respeito e harmonia no convívio, dificilmente observados em nações onde o uso de motos não é muito comum, é recente ou ainda restrito a algumas partes da população.

Dirigir de forma atenta, cautelosa e que procure antecipar as ações dos outros condutores ajuda a prevenir que motociclistas se envolvam em acidentes. Além disso, usar sempre equipamentos de proteção, não apenas bonitos e confortáveis, mas que também tenham qualidade comprovada pelos órgãos competentes, e realizar a manutenção preventiva da moto ajuda a reduzir o número de mortes nas vias.

Faça o seguro da sua moto na Suhai Seguradora!

Faça o seguro da sua moto na Suhai Seguradora!

Se a maioria dos acidentes podem ser evitados com maior atenção e respeito as leis de trânsito, o mesmo não é verdade com os casos de furtos e roubos.

Por essa razão, é fundamental que sua moto esteja protegida por uma seguradora! Esta é a única maneira de realmente se prevenir!

Sabemos que o seguro é muitas vezes enxergado como uma dor de cabeça por motociclistas, pois o alto custo torna a negociação inviável. Isso é, quando a seguradora aceita fazer o seguro do seu veículo. Não é a toa que o número de motos seguradas no Brasil é tão pequeno, menos de 2% da frota de motos.

Mas existe uma solução: o Seguro de Furto e Roubo da Suhai Seguradora. Com preços até 80% menores do que o seguro tradicional, sem franquia e ainda com assistência 24 h em todo Brasil, a sua moto fica protegida por especialistas!

Você não tem mais desculpas para não garantir a segurança da sua moto!

Peça uma cotação personalizada ainda hoje! Fale com seu corretor de confiança ou solicite um em nosso site: www.suhaiseguradora.com

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog