Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

Acessórios de segurança não garantem a proteção total da moto

Publicado por Patrick Faria em 29-12-2016 9:39

Acessórios de segurança não garantem aproteção total da moto

Para evitar o trânsito, e até mesmo trabalhar, muitas pessoas optam por motos. Mais rápidas, economizam tempo e dinheiro. O único porém, é que elas não oferecem a proteção de um carro, que possue vidros e pode ser trancado para evitar roubos e furtos.

E o maior problema é que vivemos em um mundo de constante violência. Infelizmente não estamos ilesos a sermos roubados. Por isso, os motociclistas precisam se prevenir e muito.

Muitos proprietários de motos, acham que alguns acessórios como alarmes sonoros, travas e até correntes com cadeado, podem garantir a proteção. E apesar dessas opções serem mais baratas, não impedem que bandidos furtem o veículo.

Conheça neste artigo algumas falhas dos acessórios mais comuns para prevenir furto e qual a melhor opção para proteger o seu veículo.

Correntes para motos

Correntes para motosApesar de parecer interessante, as correntes para motos são revestidas por plástico, justamente no intuito de evitar a corrosão do metal. Esse tipo de acessório deixa de ser útil, porque facilmente elas podem ser cortadas e quebradas, sendo assim não garante que o seu veículo esteja seguro.

Se você costuma deixar a moto por longas horas em diversos locais, seja em estacionamentos ou na rua, esse tipo de item não é recomendado, já que o bandido pode retirá-la sem muito esforço.

Alarmes sonoros

Quando se compra uma moto, logo o motociclista pensa em colocar um alarme para dar maior segurança ao veículo, mas é preciso avaliar o seguinte:

A moto fica muito mais exposta as ações do tempo, do que um carro, um exemplo disso é quando o veículo recebe os impactos da chuva. Por isso, um alarme sonoro pode ocasionar problemas na funcionalidade do dispositivo, podendo não ser acionado corretamente quando é mais preciso.

O alarme sonoro é mais caro do que uma corrente com cadeado para moto, corre o risco de ser danificado pelo tempo, como chuva e exposição ao sol, e você pode perder a garantia da moto ao instalá-lo.

E os rastreadores?

Esse é outro tipo de item muito usado em motos, mas que também deixa o veículo com certa vulnerabilidade. Os rastreadores possuem um GPS e um telefone GSM que são interligados e acoplados, e atuam enviando informações sobre a localização da moto.

Em 65% dos casos, os rastreadores para motos conseguem bloquear o veículo, enviando a localização exata da mesma. O problema é que as empresas que trabalham com o rastreamento de motos, não indenizam a vítima, caso não se consiga recuperar o veículo.

A empresa de rastreamento veicular também cobra uma mensalidade e, além disso, há multa em caso de haver pedido de rescisão de contrato (cancelamento do plano).

FIQUE ESPERTO: Infelizmente muitas empresas de rastreamento veicular para moto, prometem uma indenização do veículo, mas o que ocorre é que essas, atuam na oferta de um serviço, sem estarem alinhadas a legalidade e regulament ção exigida pela SUSEP – Superintendência de Seguros Privados. Isso pode lhe dar um grande problema na hora de você reivindicar o que foi contratado.

O valor cobrado para o rastreamento de veículos geralmente é oneroso, muitas vezes, sendo maior ou igual a um seguro com proteção essencial de roubo e furto. Sinceramente, o investimento não compensa.

Então qual a melhor opção para proteger a minha moto? Sem dúvida alguma, a melhor opção para proteger o seu veículo de roubo e furto, é um seguro exclusivo para esta cobertura, e a seguradora especialista nesta modalidade é a Suhai

Entenda o porquê do Seguro Suhai ser o melhor seguro para a sua motoCom ele, você não corre o risco de perder o veículo, ou seja, se a moto não for localizada, após o sinistro, haverá indenização conforme a Fipe contratada.

  • Sua moto tem 24 horas de assistência em todo o Brasil.
  • A assistência pode ser integrada no auxílio para panes, acidentes e troca de pneus.
  • O baixo custo de aquisição é outro atrativo; o valor do seguro chega a custar até 80% mais barato que um seguro completo.
  • A Suhai Seguradora não tem burocracia para o motociclista contratar a proteção merecida.
  • Não tem franquia. E o melhor: aceitam todos os modelos de motos, de qualquer ano, marca e modelo, seja para lazer, trabalho ou prestação de serviços.
  • A cobertura se estende a todo território nacional. Portanto, se você curte viajar de moto, pode ficar tranquilo!

Faça já uma cotação sem compromisso! Acesse nosso site e solicite uma cotação com um de nossos corretores autorizados. www.suhaiseguradora.com

E você, que acessórios você tem na sua moto para protege-lo contra roubo e furto? Ainda usa rastreador? Já pensou fazer um seguro de proteção essencial contra roubo e furto?

Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto