Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

7 situações em que você não receberá a indenização da seguradora

Publicado por Patrick Faria em 20-07-2016 8:30

7 situações em que você não receberá a indenização da seguradora

Quem nunca sonhou em ter um carro novo? Depois da aquisição, é hora de contratar um seguro para evitar ocorrências inesperadas em um momento de emergência. Apesar da proteção oferecida pelas seguradoras, é preciso contratar uma apólice que esteja de acordo com o seu perfil.

Para escolher a opção mais adequada ao seu orçamento, é necessário saber com clareza quais serviços estão contemplados de acordo com as suas necessidades. Afinal de contas, ninguém sabe o momento em que precisará recorrer à seguradora.

Confira em quais circunstâncias o segurado não costuma receber a indenização da seguradora.

Batida por embriaguez

Batida por embriaguez

Apesar do motorista não ser obrigado pela seguradora a fazer o teste de bafômetro, ela, por sua vez, pode exigir comprovação da polícia. Neste caso, o segurado perde todas as possibilidades de indenização caso seja confirmado que estava embriagado ou sob o efeito de algum entorpecente enquanto dirigia.

O manobrista bateu o carro

O manobrista bateu o carro

Alguns estacionamentos dispõem de seguro próprio que normalmente oferece garantia contra furto, roubo ou acidente. Caso o estabelecimento não tenha, é necessário que o motorista faça um Boletim de Ocorrência e acione a seguradora, que vai tomar providências diretamente com a empresa responsável pelo manobrista. Em alguns casos, é provável que o segurado pague a franquia.

Tumultos generalizados

Varia de acordo com o contrato. Caso seja comprovado que o veículo foi exposto a riscos desnecessários, por exemplo, causados por brigas na saída de estádios, não será possível a indenização. Ainda assim, o ideal é ler atentamente as condições gerais previstas na apólice.

Calamidades públicas

Calamidades públicasEnchentes, terremotos, ventanias, chuvas de granizo, queda de árvore, temporais, entre outros desastres naturais que ocorram em condições normais, ou seja, sem serem provocados estão cobertos pela seguradora. Caso o condutor tenha colocado o automóvel em uma circunstância de risco, por exemplo, estacionar na beira do mar e o carro encher de água salgada, provavelmente a seguradora não irá cobrir os custos.

Viagem por países do Mercosul

Grande parte das seguradoras oferece cobertura para países como Uruguai, Paraguai e Argentina. Apesar disso, é recomendado que haja verificação no contrato. Caso a sua apólice não contemple esta opção, verifique se inclui o seguro Carta Verde, um documento que autoriza o tráfego em países do Mercosul. Essa modalidade cobre danos pessoais e materiais causados a terceiros.

Falsas declarações

Falsas declaraçõesAntes de fechar o contrato com o segurado, as empresas fazem um questionário que visa traçar o perfil do cliente para precificar o valor do seguro de acordo com os riscos. Caso o contratante omita alguma informação em suas respostas, a contratada poderá se recusar a cobrir eventuais indenizações

Troca de condutor

Durante a contratação, a seguradora costuma questionar quem é o condutor principal e o secundário - aquele que usará o veículo com pouca frequência. Entretanto, caso ocorra algum acidente ocasionado por uma terceira pessoa não listada no questionário, a seguradora poderá negar indenização se for constatado que a ela usa o carro com frequência.

Agora, salvo estas situações, todas demais você estará coberto, e por isso não pode ficar sem cobertura para seu veículo. A Suhai Seguradora tem os melhores planos e preços de seguro contra furto e roubo para você. O nosso seguro é diferenciado, porque é exclusivo nesta cobertura, sem burocracia e questionários intermináveis, feitos de acordo com as necessidades de cada cliente, e ainda com até 80% de economia em relação ao seguro compreensivo.

Oferecemos assistência 24 horas e cobertura em todo o Brasil, o que facilita caso haja um sinistro em outra localidade onde não seja o endereço fixo do segurado. Aceitamos todos os modelos de carros e motos, marcas e anos, mesmo aqueles veículos que outras seguradoras não aceitam, tais como os blindados, rebaixados, tunados, taxis, UBER, entre outros. Procure agora mesmo um corretor e faça sua cotação!

Já passou por alguma dessas situações ou gostaria de perguntar algo sobre outras ocasiões em que o seguro não costuma indenizar? Deixe o seu comentário abaixo que teremos o imenso prazer em responder!

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão