Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

7 dicas de segurança para Táxi e Uber

Publicado por Patrick Faria em 13-01-2017 13:06

7-dicas-de-seguranca-para-taxi-e-uber.jpg

Os riscos para os motoristas, sejam eles de Táxi, Uber ou particulares, aumentam a cada dia. Constantemente vemos notícias nos meios de comunicação sobre assaltos e outros tipos de violência, o que traz uma onda de insegurança e temor a todos que trabalham nesse ramo.

É preciso agir preventivamente contra os bandidos, que costumam se fazer passar por passageiros. No post de hoje, veremos 7 dicas de segurança simples para você atuar em Táxi ou Uber com tranquilidade. Acompanhe!

1. Estar em contato com a central

Estar-em-contato-com-a-central.jpg

Sempre mantenha a central avisada de seu percurso e paradeiro, informando quantos passageiros você levará. Deixe as pessoas dentro do carro perceberem que você comunicou todos os detalhes, pois isso inibe qualquer ação de assaltantes.

Avisar quando há problemas no trânsito, falar ao rádio periodicamente, informar quando chegará ao destino e estabelecer códigos para informar situações de perigo são dicas de segurança muito eficazes para manter o motorista a salvo.

A central, se perceber qualquer atividade fora do comum, poderá ligar de volta ou tomar as providências necessárias, inclusive acionar a polícia.

 

2. Observar o passageiro

Observar-o-passageiro.jpg

Por mais que o motorista deva atender com qualidade todo e qualquer passageiro, é preciso ter cautela, uma vez que existe um risco crescente de assaltos e agressões, em especial nas grandes cidades. Por isso, qualquer medida suspeita, como volume na altura da cintura (pode ser uma arma), é um sinal para você não parar o seu carro.

No caso de já estar com a viagem em curso, se houver qualquer movimento inadequado, é possível dizer que está com algum problema mecânico e parar em um local iluminado e com muitas pessoas.

 

3. Ficar atento ao que acontece fora do seu veículo

Ficar-atento-ao-que-acontece-fora-do-seu-veiculo.jpg

Caso perceba alguém seguindo o seu automóvel, procure parar o quanto antes, mas em um lugar movimentado. Evite passar em locais de risco, tais como terrenos baldios, priorizando deixar seus passageiros também em lugares iluminados.

 

 

 

4. Não reagir em caso de assalto

Nao-reagir-em-caso-de-assalto.jpg

Essa é uma das principais dicas de segurança: não reagir ou revidar qualquer ação de um assaltante.

Manter a calma, ma medida do possível, é o ideal. Qualquer movimentação brusca pode ser o estopim para agressões e violência. Em geral, assaltantes ficam muito nervosos e podem agir por impulso, resultando em ferimentos graves ou até em morte.

 

5. Evitar ter objetos de valor no carro

Evitar-ter-objetos-de-valor-no-carro.jpg

Ter um carro equipado e com total conforto facilita o dia a dia dos motoristas de Táxi e Uber. Entretanto, é necessário manter o mínimo de itens de valor em seu veículo, ou até mesmo apostar em modelos de carro menos visados. GPS, celulares e rádios sofisticados, relógio da última moda: tudo isso chama muito a atenção para assaltos e furtos.

Por isso, busque soluções que possam manter sua comodidade no trabalho sem ostentar, como um celular mais antigo apenas para usar no trabalho, por exemplo. Deixe o relógio, roupas caras e joias para sair aos finais de semana e mantenha sua paz de espírito para atuar com tranquilidade.

 

6. Não se esquecer dos cuidados básicos

Nao-se-esquecer-dos-cuidados-basicos.jpg

Parece óbvio dizer, mas não deixe suas chaves no carro. Mesmo que seja algo muito rápido, isso pode trazer problemas sérios.

Essas dicas de segurança parecem bobas, mas evitam situações que ocorrem por mera distração. O mesmo vale para manter vidros fechados e portas travadas.

 

 

7. Deixar claro que o carro é monitoradoDeixar-claro-que-o-carro-e-monitorado-2.jpg

Um aviso dentro do carro — pode ser um adesivo — indicando que o veículo é monitorado também costuma inibir ações de violência e assaltos. Além disso, ter um rastreamento ou seguro também é medida valiosa entre as dicas de segurança para motoristas de Uber e Táxi.

Há seguros específicos para taxistas, além de opções adequadas para quem trabalha com Uber. Eles incluem proteção contra roubos e furtos e podem ser uma opção atrativa para manter a tranquilidade em seu dia a dia de trabalho.

Se você possui um Taxi ou um Uber e não consegue fazer o seguro de seu carro, procure fazer uma cotação sem compromisso com a Suhai Seguradora.

O seguro da Suhai é exclusivo de Furto e Roubo, com até 80% de economia em relação ao seguro completo, e ainda com assistência 24h em todo Brasil!

Se não tiver um corretor para fazer este seguro, basta solicitar um no site da Cia: www.suhaiseguradora.com

Em qualquer cenário, o melhor conselho sempre é: na dúvida, não faça. Se ficar desconfiado ou sua intuição indicar, prefira abrir mão da corrida do que colocar em risco sua vida.

E então? Gostou de nossas dicas de segurança para motoristas de Táxi e Uber? Siga nossa página no Facebook para receber outras informações importantes!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2inI4g6  http://suhai.sg/2jEcaNc  http://suhai.sg/2iPe7GC  http://suhai.sg/2jrkQY2 http://suhai.sg/2jE8cEj   http://suhai.sg/2ikzROn  http://suhai.sg/2jfwHuq 

Cotação seguro roubo furto carro

 

Categorias: Segurança, Prevenção, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão