Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 museus de automóveis no Brasil e no mundo

Publicado por Patrick Faria em 07-08-2017 14:00

6-museus-de-automoveis-no-brasil-e-no-mundo.jpg

Se você gosta de carro, certamente já sentiu vontade de visitar alguns dos vários museus de automóveis espalhados pelo mundo. Cada um com uma proposta e acervos diferentes, mas com um objetivo: cultuar e imortalizar os principais veículos da história da indústria automotiva. 

Portanto, caso você já esteja economizando para passear em algum desses locais sagrados para os amantes dos automóveis, preparamos as dicas abaixo para ajudá-lo a se decidir:

1. Miami Auto Museum - Miami, Estados Unidos

miami-museu-1.png

O investidor imobiliário israelense Michael Dezer, radicado nos EUA, possui um acervo de mais de mil veículos. Dentre os carros, destacam-se modelos que fizeram fama nas telas do cinema, como o DeLorean da saga "De Volta para o Futuro", o Cadillac dos "Caça Fantasmas" e até mesmo um Batmóvel. 

O acervo está espalhado em dois edifícios e o museu fica aberto durante toda a semana. 

 

2. Museo Lamborghini - Sant'Agata Bolognese, Itália

museu-lamborguini.jpg

Fundada por Ferruccio Lamborghini, a marca italiana só entrou no mercado automotivo em 1964, com o modelo 350 GT. Até então, a empresa havia se especializado na fabricação de tratores. 

Além de diversos modelos que fizeram história, o museu ainda expõe exemplares do motor que equipou alguns carros de Fórmula 1. Um desses propulsores foi testado por Ayrton Senna, em um carro camuflado da McLaren, em 1993. 

 

3. Audi Museum Mobile - Ingolstadt, Alemanha

museu-mobile.jpg

O museu da Audi é uma verdadeira história de indústria automotiva, esbarrando, inclusive, nos produtos nacionais. É que os alemães derivam da mesma montadora responsável pela construção dos DKW, populares no Brasil na década de 60. 

Esses e outros modelos estão em exposição neste museu, que possui um acervo de mais de 50 carros. 

 

4. Museu Eduardo André Matarazzo - Bebedouro, São Paulo

museu-eduardo.jpg

Localizado no interior de São Paulo (dá para ir de carro!), o museu abriga não só automóveis, como aeronaves, motocicletas e veículos militares. O acervo é da coleção pessoal de Eduardo André Matarazzo e conta com cerca de 90 automóveis. Entre eles os modelos ingleses Morgan, Morris Oxford e Rovers. Também encontram-se raridades como como um Delahaye 1912, Cadillacs da década de 30 e Borgward da década de 50.

 

5. Museo Ferrari - Maranello, Itália

museu-ferrari.jpg

Se você está realmente pensando em viajar para visitar museus dedicados à história do automóvel, não pode deixar de incluir a Ferrari no percurso. Afinal de contas, a marca mais famosa do planeta tem muita história para contar, por meio de seus icônicos modelos. 

Ocupando uma área total de 2.500 M², o museu apresenta, dentre outras atrações, todos os modelos usados por Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1. 

 

6. Museu do Automóvel - Curitiba, Paraná

museu-do-automovel.jpg

Contando com um dos acervos mais completos do mundo, o museu de Curitiba abriga carros que fizeram a história da indústria brasileira e mundial. São modelos raros, todos em um impressionante estado de conservação

Dentre os destaques, você poderá ver a McLaren que deu o segundo título mundial de Fórmula 1 a Emerson Fittipaldi. Também está exposto o Reynard-Ford da equipe Pac-West, com o qual Maurício Gugelmin obteve sua única vitória na Fórmula Indy, no GP de Vancouver de 1997. 

 

Agora que você já sabe onde estão os principais museus de automóveis, pode começar a planejar a sua viagem!

Se você é um colecionador de carros antigos, fique atento a esta dica importante para protegê-lo:

Ter um carro antigo é tarefa difícil, pois requer muito cuidado e dedicação. Quem é um verdadeiro amante destas raridades, sabe como é difícil encontrar um seguro para este tipo de veículo, já que quase nenhuma seguradora faz seguro para estes veículos, em virtude da dificuldade de reposição de peças, em caso de uma colisão, correto? O que fazer, então, nestes casos?

Nestes casos, uma boa opção, é o seguro exclusivo de furto e roubo da Suhai Seguradora. O seguro da Suhai custa até 80% mais barato que um seguro completo, possui assistência 24h em todo o Brasil, um grande diferencial para estes carros, ausência de franquia, e o mais importante: aceitação para todos os modelos de carros, sem restrição de marca, ano ou modelo. Experimente a Suhai! Faça já a cotação com seu corretor. Se não tiver, solicite um no site: www.suhaiseguradora.com

Tem alguma dúvida sobre carros antigos, ou outras sugestões, deixe seu comentário ao final do post! 

 Fonte de imagens: http://suhai.sg/2v2QJw4 http://suhai.sg/2v2qHcw http://suhai.sg/2hqqZqv http://suhai.sg/2v0clLu http://suhai.sg/2u4QKP0 http://suhai.sg/2unU72N 

Cotação seguro roubo furto carro

 

 

Categorias: Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action