Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 Formas de evitar roubo de veículos

Publicado por Patrick Faria em 03-10-2016 14:12

6-formas-de-evitar-roubo-de-veiculos.jpg

 

A cada três minutos um carro é roubado nas capitais do Brasil. Esse índice alarmante e que apavora os motoristas foi levantado pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública. A pesquisa desse anuário apontou que por ano são mais de 200 mil veículos levados por assaltantes. Isso sem considerar os furtos.

Não está fácil para ninguém e nenhum lugar é considerado seguro. Para que você não seja vítima das ações de bandidos, nós separamos 6 dicas valiosas de como evitar o roubo de veículos. Confira!

Estacione o seu carro em locais mais movimentados

Estacione-o-seu-carro-em-locais-mais-movimentados.jpgAs ações de roubo e furto aos veículos acontecem mais na ausência de pessoas do que na presença delas, pois chamando atenção alguém pode acionar a polícia. Caso não consiga deixar o seu veículo dentro de um estacionamento fechado, procure deixar o seu carro em uma vaga bem iluminada e que tenha um maior fluxo de pessoas.

 

 

Evite deixar objetos expostos dentro do veículo

Evite-deixar-objetos-expostos-dentro-do-veiculo.jpgNem mesmo uma sacola vazia pode ficar largada no banco. Ela pode despertar a curiosidade do bandido, que pode achar que ali existe algo de valor. Guarde a parte da frente do som automotivo, retire bolsas e sacolas, leve consigo principalmente os eletrônicos e deixe o interior do veículo sem nada atípico aparente.

 

 

 

Certifique-se de que o carro foi trancado

Certifique-se-de-que-o-carro-foi-trancado.pngPode parecer bobagem, mas muita gente confia somente em apertar o botãozinho do alarme e sair andando. Produtos eletrônicos podem apresentar falhas e a melhor atitude que você tem é conferir se realmente o veículo está trancado.

 

 

Instale um alarme no seu veículo

Instale-um-alarme-no-seu-veiculo.jpgRecurso mais comum para a proteção do carro, o alarme automotivo pode ser encontrado em diversas opções no mercado. Ele pode ter variação nos sons emitidos, monitorar o porta-malas e o capô, ligar e desligar o som, além de controlar a presença dentro do veículo.

O alarme dispara uma sirene caso a ignição ou as portas do veículo sejam violadas. Da mesma forma, um sensor de presença dentro do carro, por meio de ondas de ultrassom, consegue identificar se alguém está ou não dentro do carro.

 

Equipe o seu carro com um bloqueador



Equipe-o-seu-carro-com-um-bloqueador-3.jpgCaso não tenha opção de efetuar um seguro, equipe seu carro com algum tipo de Bloqueador de combustível ou de ignição, pois podem evitar o sucesso da ação do ladrão de carros.

 

 

 

 

 

Tenha um rastreador instalado no veículo

Tenha-um-rastreador-instalado-no-veiculo.jpgOutra opção para quem não tem seguro automóvel, é instalação de Rastreador, que pode ter ou não função de bloquear o veículo a distância. É uma opção mais cara que o simples bloqueador e em geral  mais cara até que o seguro só de roubo/furto, mas podem ocorrer situações em que tal opção seja de menor custo, como para carros de maior valor e em regiões de maior risco.

 

 

Seguro de Furto e Roubo: Uma boa Dica para quem deseja economizar no seguro automotivo

A melhor ferramenta de proteção, é sem dúvida alguma, o seguro completo para seu veículo. 

Acontece que nem todos os clientes conseguem fazer o seguro completo para seu veículo, e para estes perfis de clientes, principalmente aqueles que possuem motos ou carros usados (acima de 6 anos), rebaixados, tunados, blindados, esportivos ou mesmo de coleção, de qualquer marca, ano e modelo, e desejam ter um seguro alternativo, com preço até 80% menor que o seguro completo; existe no mercado o seguro de Furto e Roubo.

Nesta categoria, a Suhai Seguradora oferece esta cobertura, exclusiva, com muitas vantagens. Entre elas, o preço reduzido, ausência de franquia, perfil simplificado e facilidade de contratação. O seguro de furto e roubo da Suhai ainda oferece assistência 24h em todo Brasil.

No seguro completo a franquia para colisões é relativamente elevada e já seria arcada pelo Segurado. Dirigir com mais cautela tanto para evitar acidentes como para evitar as multas é uma forma de você também controlar seu risco e não dispender valores mais elevados com seguro. Se deseja receber uma cotação do seguro Suhai, cote já com seu corretor; e se não tiver, solicite já uma indicação no site da Cia.

www.suhaiseguradora.com

Deixe o seu comentário no post contando como você costuma proteger o seu veículo para evitar roubos e furtos.

Fontes de Imagens: suhai.sg/2cXXk3A suhai.sg/2dCuZNX suhai.sg/2cN4Wrm suhai.sg/2dyI0f2 suhai.sg/2cNsuhai.sg/2cN8U3d suhai.sg/2cNbDth

Cotação Seguro Veículo

 

Categorias: Segurança, Moto, Prevenção, Curiosidades, Carros

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro p