Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 dicas de segurança no trânsito

Publicado por Vanessa Luchini em 30-04-2018 10:30

-ande-seguro-com-estas-6-dicas-de-seguranca-no-transitoAdotar cuidados simples pode ajudar a prevenir diversos acidentes no trânsito. Você faz a sua parte? Uma postura preventiva é essencial para dirigir com segurança e garantir a sua integridade física, bem como a dos pedestres e de outros motoristas.

Seja dirigindo nos grandes centros urbanos, seja ao pegar a estrada para viajar, não se esqueça de redobrar a atenção ao volante para não ser responsável por situações com consequências ainda mais graves do que uma multa.

Para uma direção sempre segura com carros e motos, listamos seis dicas de segurança no trânsito que vão ajudar (e muito) em seu dia a dia. Leia o post até o fim e confira!

1. Nunca faça ultrapassagens em curvas

Como as curvas podem dificultar a visão de outros veículos que estão vindo pela pista, lembre-se de jamais fazer uma ultrapassagem em situações como essa. O recomendado é que você espere até chegar a um trecho da via com retas para fazer uma ultrapassagem com toda a segurança possível.

2. Respeite a sinalização

Se uma sinalização foi implantada na via, ela tem um motivo para estar ali. Por isso, é fundamental que você respeite os sinais enquanto estiver dirigindo.

3. Use os dois freios da moto

Essa orientação vai para os motociclistas que querem as melhores dicas de segurança no trânsito. Como o peso da moto acaba caindo sobre a roda da frente, é necessário evitar freadas bruscas para que você não corra o risco de perder o controle do veículo.

Quando frear rapidamente é inevitável, a dica é usar tanto os manetes quanto o pedal.

4. Não realize manobras bruscas

Ao dirigir, todo cuidado é pouco para que você não seja pego desprevenido e envolva-se em situações graves.

Motoristas que fazem manobras bruscas, por exemplo, podem ter sua atenção comprometida e colocar em risco quem estiver por perto. Afinal, o condutor acaba se distraindo e não tem o tempo de reação necessário para evitar um acidente.

5. Use o cinto de segurança

O cinto é um dispositivo simples do carro, mas que faz toda a diferença quando o assunto é segurança.

6. Utilize sempre o capacete

Se o cinto é o equipamento essencial para carros, o capacete tem a mesma importância ao andar de moto. O uso do acessório não é apenas uma dica de segurança no trânsito, mas uma obrigação prevista por lei.

Além do capacete, roupas resistentes, calçados reforçados e luvas também podem contribuir para sua segurança nas estradas.

 

Quando pilotamos ou dirigimos com prudência e responsabilidade, respeitando as leis de trânsito, quase que sempre conseguimos evitar um acidente, mas o furto e o roubo, infelizmente, não.

Por isso, se você está com seu veículo sem seguro, e é um motorista e/ou motociclista consciente na condução do seu veículo, a boa notícia é que você pode contratar um seguro de cobertura reduzida, exclusivo de furto e roubo, cujos valores podem chegar a custar até 80% mais baratos que um seguro completo.

Uma dica de seguradora que é especialista neste seguro, é a Suhai!

Na Suhai, além do preço baixo, você ainda conta com assistência 24 horas em todo o Brasil, aceitação para qualquer modelo de carro, moto e caminhão, ausência de franquia e um atendimento diferenciado, garantindo sua tranquilidade para rodar por aí sem se preocupar.

Agora que conferiu nossas dicas de segurança no trânsito, aproveite para ler nosso outro post sobre detalhes importantes na revisão da moto e conferir todas as informações que você precisa saber sobre o assunto! 

Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Curiosidades

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão