Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 cuidados “Essenciais” com a sua moto

Publicado por Rachel Soares em 18-12-2017 11:00

conheca-x-cuidados-com-a-moto-que-sao-essenciais.jpg

Para cuidar de um veículo não há necessidade em ser especialista no assunto, muito menos gastar com surpresas decorrentes de uma má conservação. Aos apaixonados por motos, principalmente as de alta cilindrada, que a utilizam em finais de semana e viagens junto aos amigos e familiares, daremos algumas dicas valiosas sobre os cuidados com a moto e o que fazer para cuidar deste investimento.

  1. Verifique sempre o nível do óleo verifique-o-nivel-de-oleo.jpg

O ideal é que o óleo seja verificado ao menos uma vez por semana. Como o motor funciona com um alto número de rotações e temperatura elevada, necessita de lubrificação constante, assim como outros componentes como a transmissão e a embreagem.

 

 

  1. Faça um checklist no conjunto de relação faça-um-checklist.jpg

Antes de sair, verifique se a corrente não está larga ou frouxa. Pilotar nessa condição pode trazer riscos a sua segurança.

Limpe o conjunto sempre que estiver com acúmulo de detritos após o uso. Para isso, você pode usar um pincel ou escova umedecido em um desengordurante próprio para corrente ou sabão neutro.

 

  1. Limpe depois de uma chuva limpe-a-moto.jpg

Dependendo do tipo de pavimentação em que você roda, a chuva pode sujar muito a moto. Quando voltar para casa e ela estiver parecendo moto de trilha, o ideal é lavar bem todas as partes, incluindo o motor, antes que o barro seque e grude ainda mais.

 

 

  1. Proteja ao estacioná-la em casa cavalete_central_.jpg

Um dos cuidados que você deve ter na hora de estacionar em casa é o uso do cavalete central. Ele possibilita que os pneus e a suspensão não se sobrecarreguem na sustentação da moto, principalmente as que ficam paradas por vários dias.

 

 

 

  1. Não deixe muito tempo parada moto-parada.jpg

A falta de funcionamento pode afetar negativamente a moto. A bateria pode descarregar, o combustível perde suas propriedades, os pneus sofrem alterações, pode haver perda de óleo ou oxidação, por exemplo.

 

 

  1. Faça o seguro da sua moto seguro-de-moto.jpg

Segurar sua moto é um investimento necessário! Com prudência, bom senso e mantendo a manutenção em dia, você pode até evitar alguns acidentes, mas algumas coisas nem sempre podem ser controladas, como é o caso do roubo e furto de motos.

Por mais que se tenha cautela, infelizmente, ninguém está livre desse desgosto. E, pensando nisso, a Suhai Seguradora oferece um Seguro Exclusivo de Furto e Roubo, com aceitação para qualquer tipo de motocicleta, Assistência 24 horas em todo o Brasil e valores até 80% mais baratos que o seguro completo. A Suhai é a solução inteligente para você proteger o seu bem por um valor que cabe no seu bolso.

Faça já uma cotação sem compromisso! Fale com o seu corretor e peça Suhai.

E você, já passou algum sufoco com sua moto antes de ler nossas dicas? Deixe seu comentário!

Fonte de imagens: http://suhai.sg/2j0fqUI http://suhai.sg/2z8TTSE http://suhai.sg/2AAEb5j http://suhai.sg/2Cc3mIr http://suhai.sg/2C3wkcJ http://suhai.sg/2nWDDRc 

Cotação seguro roubo furto moto

 

 

Categorias: Moto

Escrito por Rachel Soares

Rachel Coelho é coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Formada em Relações Públicas e Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, ao longo de sua carreira descobriu que a comunicação e o compartilhamento de informações são fundamentais para esclarecer, educar e, principalmente, conectar pessoas e empresas. Como toda boa mineira de Belo Horizonte, ela é apaixonada pela culinária regional e adora descobrir o que cada cidade que visita tem de melhor para oferecer.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p
Pesquisar no Blog