Faça sua cotação

Blog do Condutor

6 cuidados ao lavar carros pretos

Publicado por Vanessa Luchini em 30-04-2018 10:30

-veja-estes-x-cuidados-para-tomar-ao-lavar-carros-pretos

Lavar o carro em casa pode ser uma ótima opção para quem quer economizar e dedicar toda a atenção necessária à tarefa. No entanto, ao lavar carros pretos, os cuidados devem ser redobrados.

Ao contrário de outras cores de veículos, qualquer risco ou arranhão em uma lataria preta chama muita atenção. Por isso, você vai precisar de um esforço a mais para que o automóvel fique sempre bem conservado e não perca seu valor de mercado.

Para ajudar você a evitar danos na hora da lavagem, listamos aqui seis dicas que podem fazer toda a diferença no dia a dia. Acompanhe o texto!

1. Fique atento ao local da lavagem

Lavar o carro no sol pode até ser uma decisão correta para espantar o calor, mas não é uma boa ideia para uma conservação adequada. Com a lataria quente, o sabão acaba secando mais rápido e isso pode provocar manchas no veículo.

O mais indicado é fazer a lavagem sempre em um ambiente com sombras, aproveitando as de árvores ou da própria garagem, longe do sol e do calor.

2. Use água fria

Como você já deve ter percebido, o calor não faz nada bem para os veículos — especialmente para os de cores mais escuras. Além de procurar um local fresco para lavar o automóvel, use sempre água fria e evite ao máximo água morna ou quente.

3. Escolha os produtos corretos

Usar os produtos certos também é essencial ao lavar carros pretos. Eles podem ser encontrados na maioria dos supermercados, mas você deve ficar atento e escolher sempre produtos de qualidade.

O sabão, por exemplo, deve ser neutro e biodegradável, enquanto a cera precisa ser própria para o seu carro. Não se esqueça de escolher esponjas que não causem arranhões e panos de microfibra.

4. Fique atento à periodicidade da lavagem

Os especialistas recomendam que carros pretos precisam ser lavados pelo menos duas vezes por semana. O motivo? A poeira. Como a cor esquenta mais, a lataria atrai uma grande quantidade de poeira que pode arranhar e marcar o verniz quando alguém entra em contato.

Você pode até evitar ao máximo encostar no carro, mas cedo ou tarde alguém vai acabar esbarrando nele. Por isso, a dica é nunca se descuidar da lavagem.

5. Use ceras simples

Em relação ao polimento, é importante que você prefira as ceras mais simples, pois elas são menos pegajosas que outras marcas com substâncias a mais.

Além de aumentar a duração da lavagem, a cera simples previne o acúmulo de poeira e vai deixar seu automóvel preto brilhando por mais tempo.

6. Evite levar o carro para lavagens comerciais

Esse tipo de limpeza, bem comum em postos de combustível, pode ser prática e rápida, mas as escovas utilizadas acabam provocando diversos riscos e arranhões. Dessa forma, é bom pensar duas vezes antes de fazer uma lavagem comercial.

Agora que você já sabe o que deve ser feito, é hora de colocar essas dicas em prática! Não se esqueça de que a boa conservação do veículo vai influenciar diretamente em seu valor de mercado caso você queira vendê-lo ou trocá-lo no futuro.

Se você gostou do texto, aproveite para compartilhar o post em suas redes sociais e mostre para seus amigos as principais orientações sobre o assunto!Cotação seguro roubo furto carro

Categorias: Carro

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
eBook - Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog