Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

6 cartões postais brasileiros para se conhecer de moto

Publicado por Patrick Faria em 08-01-2016 18:43

6-cartoes-postais-brasileiros-para-se-conhecer-de-moto.jpg

 Com certeza pegar estrada de moto oferece muitos benefícios que quem viaja de carro geralmente não tem, como poder entrar em lugares bem estreitos, ter mais liberdade e se sentir mais próximo do cenário pelo qual está passando, além de economizar na gasolina, já que esse tipo de veículo gasta menos combustível. Se você é apaixonado por motos e quer se aventurar pelas estradas do Brasil, veja nossas dicas de 6 cartões-postais ótimos para se conhecer de moto. Confira!  

Para onde ir com sua Moto

Região de Furnas

REGIAO-DE-FURNAS.jpgEsse local não é muito conhecido, mas abriga algumas das cachoeiras mais lindas de Minas Gerais! O seu acesso é bem simples e, dependendo de onde sair, é só seguir pela Fernão Dias ou Anhanguera. A maior vantagem é poder parar em diversas cachoeiras de tirar o fôlego e que ficam bem na beira da estrada. Se você busca por lazer completo, também encontrará lugares pagos como o Paraíso Perdido e a Lagoa Azul, onde além de cachoeira você pode desfrutar de passeios de barco e restaurantes com comida local.

 

Estrada Real


ESTRADA-REAL-1.jpgLocalizada entre Minas Gerais e Rio de Janeiro, essa estrada é conhecida como “caminho do ouro”. Isso porque, antigamente, era o trajeto utilizado para transportar minérios de Ouro Preto até Paraty. No caminho, o visitante irá encontrar diversos pontos turísticos históricos do século XVII e também belas paisagens naturais. Imperdível para quem aprecia história e quer conhecer mais sobre aquela época do Brasil.

 

Maragogi

MARAGOGI.jpgSe você busca por praias e paisagens de tirar o fôlego, Maragogi é o destino mais adequado para você! Além de Maragogi, ao percorrer o litoral alagoano você irá se deparar com dezenas de praias como Barra Grande, Dourado e Bugalhau. Com ventos fortes e águas cristalinas, a região é ótima para passeios românticos ou aquelas merecidas férias com sombra e água fresca!

 

Estrada das Hortências


ESTRADA-DAS-HORTENCIAS-1.jpgLigando Sana, na Serra de Macaé, até Petrópolis, essa estrada é ideal para quem quer conhecer diversos pontos do Rio de Janeiro. Nesse caminho, você passará por lugares como Nova Friburgo, Teresópolis e Itaipava, conhecidas como cidades ótimas para quem busca por baladas agitadas.

 

Rota do Sol

Rota-do-sol.jpgConhecida também como RN-063, essa popular rodovia do Rio Grande do Norte é excelente para motociclistas que querem conhecer o litoral do estado, já que ela liga Natal até a Praia da Pipa. Para chegar ao local, basta pegar o acesso pela zona sul de Natal. Os viajantes só precisam ter cuidado na estrada, pois o local abriga muitos animais nativos que atravessam a rodovia com certa frequência.

 

Serra do Rio do Rastro

SERRA-DO-RIO-DO-RASTRO.jpgSe além de uma viagem de moto você estiver buscando por muita aventura e adrenalina, essa é a rota ideal para você, pois a serra conta com muitas curvas fechadas e estradas bem íngremes. Os aventureiros de plantão ainda poderão se deparar com lindas cachoeiras, plantas nativas e animais locais pelo caminho.

 

Não esqueça da Segurança

Lembre-se, ao pegar estrada, certifique-se que tomou todos os cuidados necessários. Para curtir todos os momentos de sua diversão, é importante também garantir todos as precauções fundamentais para aproveitar sua viagem com segurança!

 

E então… Já escolheu o seu destino? Se você tem mais dicas de lugares para viajar de moto, conte para a gente aqui nos comentários!

Fontes de imagens: suhai.sg/1OgD71T suhai.sg/1kTg8lb suhai.sg/1OVnKvc suhai.sg/1n8viog suhai.sg/1MXMEsV suhai.sg/1SExUX4

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Moto, Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro p