Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

5 principais equipamentos de proteção para motociclista

Publicado por Vanessa Luchini em 04-06-2018 10:30

-principais-equipamentos-de-protecao-para-motociclistaOs equipamentos de proteção para motociclista são itens indispensáveis, porém muitos pilotos utilizam somente os acessórios obrigatórios, como o capacete. Contudo, mesmo aqueles que usam o veículo para o lazer e fora da zona urbana também estão sujeitos aos riscos de acidentes.

Isso porque a moto, quando está em movimento, desenvolve um equilíbrio dinâmico que pode ser perdido pelo piloto, seja por um obstáculo, pequenas colisões ou estradas com lamas e terras soltas.

Por isso, além de ter atenção ao conduzir, o piloto também deve utilizar alguns equipamentos para diminuir os impactos em possíveis acidentes. Veja, a seguir, cinco itens que são indicados na proteção para motociclista e garanta a sua segurança.

1. Luvas

As luvas podem parecer um equipamento usado apenas para complementar o visual de um piloto. No entanto, elas são importantes para evitar lesões nas mãos, pois, em caso de acidente quando a moto cai, a primeira reação do indivíduo é tentar aparar a queda e proteger-se.

2. Jaquetas

As jaquetas fabricadas em couro ou cordura são impermeáveis e mais resistentes. Para os dias quentes, há modelos com sistema de ventilação, o que as torna confortável e indispensável tanto para momentos de lazer quanto para o trabalho.

Além disso, no clima frio, ela mantém a pessoa agasalhada e protege contra quedas. Quando o motociclista sofre um acidente e desliza pelo pavimento, acaba raspando a pele e o corpo. No entanto, se houver uma jaqueta para protegê-lo, inclusive com reforços especiais nos ombros, costas e cotovelos, as escoriações são evitadas.

3. Botas

O calçado mais popular usado pelos pilotos é o tênis. Contudo, eles não proporcionam a mesma segurança e resistência para pilotar quanto as botas. Além de posicionarem melhor os pés nas pedaleiras, as botas oferecem firmeza e proteção, reduzindo o risco de cortes, rompimentos de tendões e fraturas.

Isso porque elas são específicas para os pilotos e têm um maior reforço sobre os tornozelos. Porém, o ideal são aquelas de cano longo e sem cadarços, uma vez que estes podem enroscar na corrente da moto e provocar acidentes.

4. Capacete

O capacete é um acessório obrigatório por lei e de proteção para motociclista. Ele protege não apenas a cabeça e as funções cerebrais, mas também o rosto contra os insetos.

No entanto, é importante comprar um modelo devidamente certificado pelo INMETRO, para garantir a sua qualidade e segurança. Além disso, o equipamento escolhido deve oferecer o máximo de visão e ter um sistema de ventilação para não deixar a viseira embaçar.

 

5. Calças

As calças são equipamentos que muitos motociclistas optam por não vestir e acabam pilotando de bermuda ou jeans. Contudo, sem saber que correm o risco de deixar cicatriz nas pernas e panturrilhas, pois esses materiais não oferecem nenhuma proteção.

Os modelos específicos contam com proteções nas zonas de impacto destacáveis, principalmente para os joelhos e quadris. Existem algumas calças de couro que proporcionam leveza e garantem a segurança necessária ao piloto.

 

Dessa forma, para quem curte andar de moto, esses itens não podem faltar, pois uma queda é inevitável e pode causar mais que um simples ferimento.

E as vantagens não param por aí, pois usando estes acessórios, aliado a uma boa dirigibilidade e respeito às leis de trânsito, você não só se protege como também economiza na contratação do seguro para sua moto, pois assim poderá adquirir um seguro exclusivo de Furto e Roubo, economizando até 80% em relação a um seguro completo!

A seguradora Suhai é especialista nesta cobertura, e graças a esta expertise, lhe proporciona não só um preço acessível e justo, como também uma contratação desburocratizada com perfil simplificado, aceitação para qualquer modelo, marca e ano de moto e atendimento diferenciado.

Tudo isso, com assistência 24h em todo Brasil e isenção de franquia.

 

Gostou do nosso post sobre proteção para motociclista? Quer receber outros conteúdos como este? Então, assine a nossa newsletter e fique por dentro das principais novidades!Cotação seguro roubo furto moto

Categorias: Moto

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
Seguro para Moto
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog