Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

5 dicas para manutenção de veículos blindados

Publicado por Patrick Faria em 02-10-2015 11:49

4-dicas-para-manuteno-de-veculos-blindados

 

Com a segurança pública em dificuldade nos últimos tempos, muita gente tem recorrido aos carros blindados na esperança de que estarão protegidos contra tiros e tentativas de assalto. O que parece ser uma medida extrema tem se tornado corriqueiro, com a frota nacional de blindados aumentando ano após ano. Diante desse fato, é comum surgirem dúvidas sobre os cuidados com carros blindados. Veja a seguir 4 dicas para manutenção desses veículos:

 

Revise os pneus constantemente

Quando você instala blindagem no seu carro, um peso extra também é adicionado na lataria e nos vidros
Revise-os-pneus-constantemente do veículo. Isso gera um desgaste maior dos pneus e exige revisão constante do estado de conservação deles. É muito importante que os pneus estejam em bom estado para conseguir responder apropriadamente em situações de perigo. Por isso, é necessário checar o desgaste dos pneus a cada 5.000 quilômetros e trocá-los, cas
o seja necessário.

 

Avalie o amortecimento e os freios

Avalie-o-amortecimento-e-os-freios

Além dos pneus, as peças que compõem os sistemas de freio e amortecimento também sofrem bastante com o aumento do peso do veículo. Por isso, é importante realizar manutenção preventiva nessas partes a cada 10.000 quilômetros rodados. Ao menor sinal de problemas, siga com o carro para 

a manutenção onde foi feita a instalação da blindagem para certificar-se de 

que não houve comprometimento, além de contar com o auxílio de uma oficina de confiança.

Lave e use os vidros apropriadamente

Os vidros são um dos pontos que mais exigem atenção de todo motorista. Nos blindados, acontece o mesmo: por serem vidros especiais — que têm camadas de policarbonato —, existem alguns cuidados diferenciados:Lave-e-use-os-vidros-apropriadamente

  • O primeiro é quanto à lavagem. É recomendado apenas água e sabão neutro para higienizá-los delicadamente, especialmente as janelas laterais. O uso de produtos abrasivos ou força excessiva podem estragar o mecanismo de sustentação dos vidros e impedir o funcionamento apropriado;

  • Outro cuidado importante é com o uso dos vidros. Por serem mais pesados do que os originais de fábrica, os mecanismos de subida e descida precisam ser modificados e são sensíveis ao uso constante. Por isso, é indicado que carros blindados andem somente de vidros fechados.

 

Mantenha contato com sua seguradora

A manutenção do blindado deve ser feita apenas em oficinas autorizadas pelo exército, já que a blindagem é regulada pelos militares. Assim, as seguradoras têm uma lista de oficinas autorizadas por eles e pelo Mantenha-contato-com-sua-seguradoraexército para receber os carros blindados.

Portanto, tenha sempre em mãos o telefone de seu corretor de seguro ou do atendimento ao cliente para resolver qualquer dúvida e problema. Esses serviços, quando não cobertos pelo seguro, são de valor mais elevado e devem ser considerados quando o motorista decide blindar seu carro.

 

Não deixe de ter uma cobertura de proteção

Com a manutenção em dia, outro ponto importante que não deve ser desprezado para quem utiliza um veículo blindado, é o seguro do veículo.

Muitas pessoas acreditam que transitar com um veículo blindado lhe garante 100% de proteção; quando na realidade esta sensação é potencialmente reduzida pelo fato da necessidade que temos de sair do veículo inúmeras vezes para entrarmos em recintos comerciais, tais como supermercados, farmácias, No-deixe-de-ter-uma-cobertura-de-proteoshoppings, entre outros.

Os meliantes, sabendo disso, aproveitam estas oportunidades para abordarem os proprietários de carros blindados para efetuarem os furtos e roubos.

Diante deste fato, o seguro do veículo blindado  é imprescindível  para completar a proteção.

Existe no mercado dois tipos de seguro para veículos blindados: seguro compreensivo e oseguro parcial, este último somente de furto e roubo, muito apreciado pelos proprietários deste perfil de veículo, por não ter franquia, aceitar todos os modelos de veículos, aceitar veículos com blindagem vencida e ainda possuir até 80% de economia em relação ao seguro completo.

Procure seu corretor e faça uma cotação deste tipo de seguro.

 

Seguindo essas dicas, a durabilidade do seu carro será garantida. Tenha sempre em mente que os carros blindados são especiais, não só pelo alto custo envolvido, mas também pelos seus componentes diferenciados. E não se esqueça de consultar sua seguradora e oficina que realizou a blindagem para qualquer emergência.

 

Fonte imagens: 
http://goo.gl/KvKZ9v suhai.sg/1QPfvmW  suhai.sg/1KQGuNF suhai.sg/1FMCC0M suhai.sg/1JJFLd4 suhai.sg/1KQHql3

Você ainda tem alguma dúvida sobre os cuidados com carros blindados? Conte para a gente. Deixe sua opinião e suas questões em nosso campo de comentários!

Cotação seguro roubo furto carro



Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog