Faça sua cotação

Blog do Condutor

5 Dicas para quem tem medo de dirigir na estrada

Publicado por Vanessa Luchini em 20-12-2018 8:27

5 Dicas para quem tem medo de dirigir na estrada

Está chegando aquele período do ano em que a gente só pensa em tirar uma folga do trabalho e curtir as férias em um lugar bem bacana, não é mesmo? Mas, para algumas pessoas, isso pode ser um grande desafio, devido ao medo de dirigir na estrada. Mas tenha calma!

A Suhai Seguradora selecionou cinco dicas para você ganhar confiança, espantar a ansiedade na hora de pegar a estrada e aproveitar sua viagem com mais segurança. Confira:

1. Planeje sua rota

1. Planeje sua rota

O primeiro passo para tornar sua viagem mais tranquila é planejar a rota. Procure informações sobre as estradas, e veja se elas estão entre as estradas mais perigosas do Brasil.

Selecione alguns pontos de parada, calcule o tempo de percurso e descubra os horários de maior movimento. Conhecer as condições da pista e até mesmo olhar a previsão do tempo ajudam no planejamento de uma viagem segura e com menos imprevistos.

2. Faça uma revisão no carro

2. Faça uma revisão no carro

O seu automóvel precisa estar em perfeitas condições de uso para garantir uma viagem tranquila. Por isso, além de manter a revisão periódica em dia, não se esqueça de conferir alguns detalhes antes de pegar a estrada. Anote aí: óleo do motor, água do reservatório, pneus, estepe, luzes, limpadores de para-brisas e kit de emergência (macaco, chave de roda e triângulo).

3. Anote números de emergência

3. Anote números de emergência

Tenha sempre em mãos os números de emergência da sua seguradora, assim como os da concessionária responsável pela rodovia em que você vai trafegar.

É importante ressaltar que as concessionárias disponibilizam números 0800 especialmente para auxiliar os motoristas em casos de imprevistos ou acidentes.

4. Mantenha uma distância segura

3. Anote números de emergência

Dividir a pista com caminhões e ônibus pode ser algo um pouco assustador, já que eles são veículos longos, grandes e pesados que causam certa intimidação.

Por isso, mantenha uma distância maior desses tipos veículos, até mesmo para garantir uma melhor visão do que está à sua frente.

5. Faça ultrapassagens com segurança

5. Faça ultrapassagens com segurança

Outra situação que causa frio na barriga de muita gente é a ultrapassagem. Mas não há o que temer quando a manobra é feita com segurança. Lembre-se: ultrapasse apenas pela faixa da esquerda.

Entre na faixa com antecedência, para que o motorista do outro veículo possa ver o seu carro, e mantenha a velocidade constante. Se você estiver em uma via de pista simples, faça ultrapassagens somente em locais permitidos, onde a faixa de divisão é segmentada.

Seguro DEZ, burocracia ZERO

Quer fazer um seguro para o seu veículo, mas tem pavor de responder dezenas de perguntas com medo de ser surpreendido pelo preço alto ou até mesmo não ser aceito?

Na Suhai Seguradora, contratar um seguro é um processo bem mais rápido e fácil. Outra vantagem: não existe restrição de ano, modelo e marca para motos, carros ou caminhões.

Além da facilidade para a contratação, e ampla aceitação, você terá ainda assistência 24h em todo território nacional e preços até 80% mais baratos que o seguro completo.

Tudo isso porque a Suhai é especialista em seguro de Furto e Roubo!

Facilidade, economia e tranquilidade! Peça uma cotação para seu corretor ou solicite a indicação de um no site da Suhai Seguradora: https://suhaiseguradora.com.

Categorias: Dicas

Escrito por Vanessa Luchini

Vanessa Luchini é a coordenadora de marketing da Suhai Seguradora. Com mais de 15 anos de experiência atuando em grandes Agências de Publicidade, ela cuidou de importantes marcas e empresas de diversos segmentos, desde redes de varejos até líderes em tecnologia e bancos. Mais do que ninguém, ela acredita na responsabilidade do marketing como moderador entre produtos e pessoas. Para ela, a internet não permitiu apenas a conexão entre computadores, mas também foi responsável por conectar empresas com seu público, gerando uma relação mais honesta e transparente. Apaixonada por cães, dançar e curtir a família.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão
Pesquisar no Blog