Faça sua cotação

É Essencial. É Seguro. É Suhai.

BLOG DO CONDUTOR

5 dicas para fugir dos pedágios nas estradas pelo País

Publicado por Patrick Faria em 29-06-2016 9:00

5 dicas para fugir dos pedágios nas estradas pelo País

Se você costuma viajar pelas estradas do Brasil, provavelmente já deixou uma boa quantia de dinheiro pelos pedágios no meio do caminho, certo? Os preços variam dependendo da rota traçada, mas, de qualquer maneira, esses valores podem afetar a viagem. Quer economizar no pedágio? Com a ajuda da tecnologia é possível fugir deles para evitar que pesem no seu bolso.

Pesquisamos e experimentamos algumas alternativas para você driblar as paradas pelas estradas do País. Quer saber como? Continue lendo para descobrir!

Sites de mapas online

Sites de mapas online

Ao navegar pela internet, você localiza alguns sites de mapeamento que podem te ajudar nessa missão. O Google Maps e MapQuest, por exemplo, são bem fáceis de acessar: você só precisa colocar o início e término do seu destino e escolher eliminar as estradas com pedágios. Rápido e fácil.

Sistema GPS

Sistema GPSMuitos carros já vêm com GPS no próprio painel. Esse sistema também permite encontrar rotas que evitam os pedágios. Além disso, é de fácil acesso e você pode comprar à parte. Vale muito a pena!

Aplicativos

Não é novidade que os apps têm feito cada vez mais sucesso entre os amantes da tecnologia. Afinal, eles vieram para facilitar a vida de todos nós. Já é possível baixar diversos aplicativos com a função de GPS, e sabe o melhor? São totalmente gratuitos! Basta ter acesso à internet que eles funcionarão corretamente. Alguns dos mais baixados e recomendados são: Waze e Google Maps.

O Waze está disponível para iOS, Android e Windows Phone, ou seja, é de fácil acesso. Ele apresenta as melhores rotas para chegar ao seu destino, longe de obstáculos e engarrafamentos. Para evirar os pedágios e vias expressas, basta configurá-lo e, assim, ele fugirá desses caminhos. O app do Google Maps não é muito diferente e também oferece essa opção de desviar dos pedágios ao ativá-lo. Que tal testá-los agora mesmo?

Mapas e guias

Mapas e guiasPara quem ainda prefere usar o velho e bom mapa, fique tranquilo, ele também pode ser útil! Basta localizar onde ficam as rotas com pedágios e procurar caminhos para desviá-los.

Cartões de pedágio

Uma ótima maneira para economizar tempo, além de ter mais conforto e tranquilidade, é adquirir algum dos sistemas de pagamento eletrônico dos pedágios, como o Sem Parar ou Via Fácil. Eles funcionam como um cartão pré-pago, ou seja, você pode colocar qualquer valor e usar quando preciso. Apensar de não mudr o preço do pedágio, é uma excelente forma de fugir das filas de pagamento do pedágio.

Lembre-se: com planejamento e pesquisa você pode economizar muito mais e aproveitar ainda mais sua viagem. Afinal, gastar menos que o esperado é uma das melhores surpresas que podemos ter, não é?

Por outro lado, para curtir estas surpresas com segurança, é essencial que faça o seguro de seu veículo. Para se proteger e ficar mais tranquilo ao pegar a estrada, uma ótima maneira é fazer um seguro para o veículo. Se o seguro completo estiver fora para você, a Suhai Seguradora é uma ótima alternativa.

Possuímos um seguro de furto e roubo + assistência 24h em todo Brasil, com preços até 80% menor que um seguro convencional. Oferecemos cobertura para qualquer tipo de veículo nas 5 regiões do país, por isso, procure já um corretor e faça sua cotação. É simples, rápido e cabe no seu bolso.

Você já desviou de certas rotas para economizar? Acredita que se gasta muito dinheiro com os pedágios? Já experimentou os aplicativos? Gostou das nossas dicas? Conte para nós! Ah, nos acompanhe e fique por dentro das próximas notícias, dicas e informações!

Cotação Seguro Veículo

Categorias: Curiosidades

Escrito por Patrick Faria

Patrick Faria é o coordenador de marketing da Suhai. Para ele, a comunicação é fundamental para conectar as pessoas. O que mais fascina o marqueteiro é saber que ele pode interagir, dividir conhecimento e trocar experiências com diversas pessoas em qualquer lugar. Patrick também adora cozinhar e criar novos pratos. Ele acredita que a culinária é uma mistura de arte e química.


Últimas notícias

Assine nosso blog para receber nossos artigos por e-mail

eBook: Será que meu carro pode ser segurado?
New Call-to-action
Seguro para caminhão